terça-feira, 3 de julho de 2012

Vincent Price("Oh, não, ele novamente?")5



























Não sou muito de usar computador à noite. No entanto, ontem, depois de ter mais um dos meus surtos, depois do lanche, resolvi  criar um post criticando (mais uma vez) o comportamento humano.rs
Como sempre , fui procurar uma foto para ilustrar o post. Eu queria uma foto do Vincent Price, bem sinistro, com expressão de raiva.  Acabei descobrindo fotos incríveis, em sua grande maioria num mesmo site.
Fui baixando-as,e  na medida que fazia isso, mudei de ideia, com respeito ao post, achei melhor postar todas as fotos(pouco mais de 100). Mas, um pouco cansado, deixei a empreitada para hoje.

Nas fotos , há cenas de filmes-um tanto deles eu vi- fotos fora do set de filmagens, fotos do ator com suas três esposas e filhos, fotos dele em eventos, etc...

Vincent Price era um ator muito carismático e versátil. Uma figura humana incrível: inteligente, cavalheiro, letrado, tranquilo, bem humorado, fácil de se lidar. Que eu saiba, o único vício que ele teve , foi o cigarro, o que lhe acarretou um câncer no pulmão, vindo a falecer aos 82 anos.

8 comentários:

  1. Ele tanto tinha o rosto de bom moço como não.
    Aqui no Brasil(Rede Globo) tem artista que faz a mesma coisa o tempo todo e o povo acha um ótimo artista. Um exemplo atual, na novela das 9h tem Adriana Estevan que ainda não sai do "Sai de Baixo". Ao contrario, agora é que ela tá no "Sai de Baixo".
    Murilo Benicio nem falava quando começou a falar está igual ao outros papeis anteriores.
    O pior é que nem as expressões faciais eles mudam.
    Não são só eles não, tem outros tantos que não vou ocupar este espaço para fazer comercial da Rede Globo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Janice. Price era assim, se destacou , a principio, como vilão, sendo ator coadjuvante. Depois foi protagonista em filmes de terror. Fez incursões nas comédias, e o que vc disse a respeito dele, procede. Era um homem das mil caras. Gosto mais dele quando ele é sinistro, mau.rs

    Muito obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Versatilidade. Essa é uma coisa que eu acho que falta no comportamento humano. Todo mundo veste a mesma cara todo o dia, e geralmente aquela cara de pastel, e ficam presos a uma encenação medíocre. Adoro os que sabem fazer cara de terror, cara de comédia, cara de canalha.
    Sei que fugiu do tema do seu post, mas estou tão de saco cheio dessa gente com cara de bonzinho todos os dias que estou com preguiça de me socializar.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Mas, Cristina, seu comentário não fugiu do tema do post, foi muito pertinente, por sinal.

    Obrigado!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Os grandes atores mudam a expressão com tanta facilidade que nós os colocamos como reais, no papel representado. Nem todos o conseguem. Há filmes sérios que acabam nos provocando riso, ao observarmos a interpretação. Não a "engolimos". É o que percebemos, também, em novelas e outros programas televisivos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Bem sensato seu comentário, Marilene.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Porque eu não encontro um carinha assim ein tio Verden: "inteligente, cavalheiro, letrado, tranquilo, bem humorado, fácil de se lidar" e interessado em gordinhas, baixinhas um tanto desastradas???

    Enfim, curto essa sua paixão por atores de antigamente, só assim aprendo um pouco sobre história do cinema!!!

    ResponderExcluir
  8. Vc é muito engraçada , Pandora.rs

    Pior que na internet tem falado que Price era gay, o que não acredito.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores