quinta-feira, 12 de julho de 2012

Linguagem Cibernética

Hoje, antes ainda de sair da cama, pensei em postar um post  ,com toques de (bom) humor. Apesar de eu colocar no meu próprio perfil do blogger , que sou mal humorado, tenho minhas horas de bom humor. Aliás, meus blogs são dos raros que postam temas engraçados na blogosfera.
Porém, acabei mudando de ideia ao perceber que uma pessoa, bem antiga no mundo virtual, também aderiu  aos infames símbolos cibernéticos, os dos pontinhos, como esse: :)


Há uns cinco anos atrás, quando comecei a interagir no mundo virtual, e , praticamente, só navegava por blogs de rock, confesso que ficava perdido, sem entender o significado dos símbolos com pontinhos. Um dia, questionei isso com um blogueiro, que me respondeu sobre o significado...  Pode ser até burrice de minha parte, mas não consigo entender direito tais símbolos. Tudo bem, nota-se que o que eu postei, no parágrafo acima, exibe contentamento, mas eu acho isso um saco!


Pouco adiantaria eu pedir desculpas aos que usam tais símbolos e frequentam meus blogs... A vida é assim mesmo, existem coisas as quais gostamos, e outras não apreciamos.


E não sou tão rabugento, como posso parecer ser, pois gosto muito dos emotions, que são simpáticos, fáceis de entender e engraçados.


Abaixo tem um link com os famigerados símbolos(shit!)




http://icommercepage.wordpress.com/2011/11/20/linguagem-cibernetica/

7 comentários:

  1. Pode rir de mim, mas nem sabia que esses sinais tinham significado (kkkkk). Sempre que os encontrava em comentário, pensava: porque colocam isso? Viu só????? Aprendi com seu post.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Marilene, entendo esses sinais, assim como entendo letra japonesa.rs

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    eu adoro este rostinhos.
    Ele riem, chora, pisco os olhos, faz careta, escolha e é a expressão que você deseja. Gosto muito.
    É comum as pessoas não conhecerem seus os significados ou nem entenderem o que aquilo tá fazendo ali.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu faço uso destes símbolos, porque fazendo já consigo ser mal interpretado, neste caso, eu os acho bem úteis, porque nem todos compreendem quando se está usando de ironia, sarcasmo ou fazendo uma brincadeira que não é nada demais. Pessoal na web leva tudo muito a sério e isto acabou sendo utilidade pública.
    Mas logicamente faço uso destes símbolos somente no Twitter (tem até o Twitter Feelings que é o # no final de uma frase com uma palavra, para esclarecer se uma coisa é séria ou não, tipo #zoa, aí pessoa descobre que está zoando), em comentários na blogosfera e no Facebook. Sei separar linguagem cibernética de literatura e não verão isto em meus textos.

    ResponderExcluir
  5. Janice e Christian, grato pelas suas opiniões.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores