segunda-feira, 23 de julho de 2012

Divagações Sobre Vida, Morte, Tragédias...(Tragédias no Rock)

"Coitado, ele teve uma morte muito triste!" Mas , alguém no  mundo teve morte alegre? Alguém, já viu , por um acaso, uma pessoa dizer, no leito da morte, que está alegre, feliz, se despedindo dos seus, e ainda dizer que, "ainda nos encontraremos no além"? O correto seria dizer que alguns têm um fim mais triste, mais dramático, mais trágico do que outros.

O chamado rock é notório por mortes trágicas, estranhas e até precoces.
Existe uma lista grande de roqueiros mortos, coincidentemente, aos 27 anos(vou postar o link aqui).
Overdose de drogas e de bebidas é comum, algumas vezes misturadas com comprimidos.
Suicídios, ataques cardíacos repentinos, acidentes automobilísticos(alguns devido a embriaguez) e algumas mortes misteriosas.

Tudo muito trágico. A tragédia de Syd Barrett, guitarrista fundador do Pink Floyd, não foi com a morte. Com seus 21,22 anos, o guitarrista/cantor, um músico bem criativo e inovador, ficou louco, devido o excesso de LSD. Saiu do Pink Floyd; com o tempo, não mais compôs, não mais tocou, vindo a morrer , em 2006, aos 60 anos, de complicações por diabetes.

Felix Pappalardi, baixista do grupo Mountain, levou um tiro da sua esposa, sendo morto aos 43 anos. Há controvérsias: ela alegou ter sido um tiro acidental, mas foi condenada por negligência,e há quem diga, que ela o matou, por ciumes.

Rod Price, do Foghat, faleceu, em sua casa, aos 57 anos, depois de cair de uma escada-teve um ataque cardíaco.  Dave Peverett, da mesma banda, morreu de câncer, aos 56 anos. O Foghat perdeu seus dois principais integrantes, em datas próximas- muito triste!

Uma triste coincidência , foram as mortes de Duane Allman e Berry Oakley, respectivamente guitarrista e baixista da legendária banda de rock sulista, Allman Brothers. Duane morreu de acidente de moto. Um ano depois, Berry morre, também de acidente de moto e na mesma rodovia.

Os músicos de rock costumam viver intensamente! Seria isso amor à vida? E a vida deles não é fácil, como muitos pensam. Ficam ricos, muito ricos, mas trabalham muito. As turnês são estafantes. Drogas ajudam a tolerar o batente, porém, as consequências, são desastrosas, trágicas.

No próximo seguimento, o conjunto mais trágico do rock.

Eis o link com a lista dos roqueiros mortos aos 27 anos:  http://www.plenariopb.com.br/detalhe_noticias.php?id=1514

2 comentários:

  1. Roderick, se for analisar friamente, em situações semelhantes morrem pessoas todos os dias. Tenho pena por que são pessoas que produzem um brilhante trabalho. É muito difícil viver com a sombra morte. Pior seria se soubéssemos a data exata. A paranóia que seria.
    Quando uma pessoas procura ser um astro, ela já tem noção do que acontecerá. São viagens para lugares não interessantes, dias mal dormido, comidas desagradáveis, assédio do fã, os problemas que ficam em casa para quando voltar, não tem tranquilidade de poder sair na rua, cobranças de perfeição. . . é difícil.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Vc tem razão, Janice, só que acho que devido a vida que levam , muito trabalho e excessos os mais diversos, o peso , o preço de serem famosos, fazem muitos se tornarem vítimas de tragédia. E como sou muito fã de rock, quis destacar a tragédia nessa classe, que , a meu ver, é muito talentosa.

    Muito obrigado. Hoje, ou amanhã, vou postar algumas de suas músicas, espero que goste.

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores