segunda-feira, 18 de junho de 2012

Um Medíocre Peculiar(3)

Tive uma infância tranquila, pode-se dizer feliz. Eu era uma criança comum, não era bonito, nem feio. Nem alto, nem baixo. Na escola, depois de em três semestres, do primeiro ano primário, até o primeiro semestre do segundo ano, estudar em três colégios diferentes-graças às constantes mudanças de residências, patrocinadas pelos meus pais-fiquei no mesmo colégio , do segundo semestre no segundo ano, até o primeiro semestre do curso ginasial.  Fui feliz, na escola, durante o primário. Me dava bem com os colegas.
Eu gostava deles, e eles pareciam gostar de mim. Lembro até de uma redação, na qual teríamos que revelar quem é o nosso melhor amigo de sala, três colegas votaram em mim(fui o que mais tive votos).
No entanto, isso não quer dizer que eu me destacava, não, eu era comum, apenas mais um. Não figurava entre os primeiros lugares da sala, com notas ótimas, mas não perdia média. Eu seria medíocre? rs.O que acham?

Sempre é bom recordar, que mal começamos a andar, e nossos pais já começam a nos delegar deveres, fazendo algum serviço doméstico, indo na padaria, na quitanda... "Filho, pegue o chinelo pra mim". "Me dê café".  E eu era bem mandado.  Eu seria medíocre, ou idiota?rs

E para o meu azar, não morri na infância, me tornei um adolescente... Relatei acima que fui feliz, num colégio, durante o primário. No ginásio, já um adolescente, no mesmo colégio, fui infeliz. Mais de 80% dos meus colegas do primário, migraram para outros colégios. Não me dei bem com muitos dos novos colegas, e cheguei até a sair no braço com alguns.

Eu já não era mais aquele ser feliz e bem mandado pelos pais... me tornei rebelde. Minha mãe: "você não me deu trabalho na infância, mas depois...".
Meu nariz cresceu, meu queixo idem, minha boca ficou do mesmo tamanho, pequena. Pra piorar, recebi um dos presentes piores que a vida me deu: espinhas, que mutilavam o meu rosto. Sei, é até comum adolescentes terem espinhas, só que uns têm em excesso, e eu fui um dos "premiados". Até meus dezoito ou mais anos, só me lembro de um sujeito, que tinha tantas espinhas como eu, era um colega de sala de aula, muito discreto, por sinal.
Poxa, espinhas deformam até rostos bonitos, imaginem um rosto, como o meu, que nada tinha de belo, mesmo com a cara limpa.rs

Parte dos meus colegas, da mesma faixa etária, e outras pessoas, implicavam com a minha feiúra. Uma vez, depois de uma discussão com um menino, ele me chamou de "espinheiro"(o pessoal riu...rs).
Magrelo,com 55 quilos, para 1,72 cm . de altura. Haviam até os que implicavam com a minha cor:branquelo demais!
Bem, com um perfil desses, é fácil deduzir que eu não fazia sucesso com as meninas, mesmo andando bem arrumado e na moda. Só vim a ter minha primeira namorada, aos 17 anos, que era uma menina bonita. Mas, pensando bem, não sei o que ela viu em mim.rs

Morei durante quatro anos, num prédio, no bairro Padre Eustáquio; local que marcou muito a minha adolescência, me marcou demais: dos treze aos dezessete anos.
Eu era um desajeitado. Um medíocre , que poderia ser definido assim, como no dicionário:s.m. Algo ou alguém que não tem grande valor intelectual ou capacidade para realizar algo, sem talento e que está abaixo da média: os medíocres nunca alcançarão o sucesso.
Era ruim de bola, muito ruim, e, idiotamente, insistia , jogando pelada com os colegas Ser ruim de bola, foi uma das minhas frustrações na vida. Os colegas respeitam os que jogam bem, e desdenham os perna de pau.
E em outras competições, eu também não me saia bem. Um dos colegas, uma vez disse: "você é ruim em tudo!".
Implicavam também de eu ser fã das músicas do cantor Paulo Sérgio, que era considerado cafona e imitador do Roberto Carlos.

Eu respondia às provocações, quase sempre. Eu tinha fama de temperamental. Alguns colegas me criticavam: "vc gosta de zoar, mas detesta ser zoado"

E quanto à minha inteligência? Mediana? Suspeito ter sido abaixo disso... Alguns me taxavam de bobo.

... E mais relatos de mediocridade, continuarão no próximo post.rs

4 comentários:

  1. Nunca tive espinhas, depois de velha quando como muito chocolate é que aparece uma bem pequenina.
    Não fui de estudar, frequentei todas as escolas da minha cidade e nada de concluir nada.
    Hoje sei que o importante é ter um diploma na parede mesmo sem saber de nada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha consciência não dói, neste ponto, Janice.

      Sorte a sua de não ter tido espinhas.rs

      Grato pelos comentários.

      Abraços

      Excluir
  2. Nossa que alto critica, hein?
    Espinhas realmente são um horror nessa idade, meu menino já está sendo premiado com algumas.
    O que penso em vc é o mesmo que eu penso sobre mim, faltou muito alto estima no nosso crescimento. Vejo pessoas bem piores que eu fisicamente e que se acham o maximo, gordinhas muito bem resolvidas, mas eu tenho minha alto estima lá em baixo, talvez até pela culpa inocente de nossos pais. Eu amo meu jeito de ser e ver a vida, já pro exterior não curta nada...

    Até mais!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabiana. Veja o que eu falei sobre auto-estima no post acima. Até rimou, hein.rs

    Grato pelo comentário.

    Até mais!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores