terça-feira, 17 de abril de 2012

Mais Relatos Sobre O Mundo Virtual(2)

Certamente, muita gente deve achar bem esquisito um sujeito com o nick Roderick Verden, dono de dois blogs excêntricos, nos quais revela muitos fatos pessoais, entre eles, afirmando ser um recluso, um solitário e pessimista contumaz, um homem que tem vivido no passado e assume ser um monomaníaco.
Devo ser suspeito para muitos...

E falando em suspeita, vou  falar sobre uma pessoa bem peculiar , que conheci há  quase dois anos, no mundo virtual.
Ela surgiu no  meu blog, exibindo muita simpatia e delicadeza, teceu elogios e sugeriu que eu visitasse seu blog. Naquela ocasião, havia acontecido a crise mais grave entre a LL e eu, tanto que, pela primeira vez, ela me excluiu no geral. Parecia que tudo tinha terminado, e eu falei muito sobre isso no blog.
A tal blogueira estava me visitando com uma certa frequência, se mostrando solidária. Revelou, no meu blog, que também havia se apaixonado virtualmente. Então, eu , chateado e perdido, lhe mandei um e-mail para falar mais abertamente sobre minha paixão virtual, e igualmente para saber como foi o caso dela. A principio tive uma boa impressão dela. Ela, muito atenciosa, contou sua saga com sua paixão(outro caso bem complicado também). Ela foi carinhosa comigo nos primeiros contatos, achei-a até um pouco assanhadinha.
Não sei se foi no primeiro ou segundo e-mail, que ela me enviou, revelou seu nome verdadeiro. Disse que só eu no mundo virtual sabia seu nome, e que eu não o revelasse para outrem. Disse que era apenas comigo que ela trocava e-mails no mundo virtual(o que nunca acreditei). Pouco tempo depois, ela revela seu nome, num de seus posts(rs).

Ela falou que poderia facilmente se apaixonar por mim, pois gosta de homens introvertidos, solitários, "chorões"... Eu falei , francamente, que isso estava fora de cogitação, que depois do malogro do meu caso com a LL, não queria me envolver mais sentimentalmente, principalmente no mundo virtual.

Nós não trocamos muitos e-mails, mas em pouco tempo de contato, suspeitei muito dela. E suspeitei , durante muito tempo, que ela poderia ser uma velha conhecida minha. Suspeito ainda que ela pode não existir, entenderam?

Rapidamente, percebi que a mesma era uma pessoa bem inconstante, incoerente, que dizia ser amiga, mas não era. Outra característica dela, é o exagero. Seu blog, em pouco tempo de existência, angariou centenas de seguidores, com uma média de 50 comentários em cada post. Seus posts denotam delicadeza, sensualidade e até um pouco de tristeza. Ela visita uns blogs, sempre exibindo gentileza e delicadeza.
No entanto, tudo soa falso. Tecendo loas aos amigos virtuais, como se os amasse, ela costuma sumir durante meses, deixando alguns dos seus amigos aparentemente preocupados, como se vê nos comments, onde eles perguntam por ela, que não responde, mas depois volta como se nada tivesse acontecido, sem dar quaisquer satisfação.

Ela se comporta como uma colegial, de tão delicada e melosa, me parece até cômica.
Depois de ficar uns cinco meses sumida, ela voltou recentemente, bem a seu estilo. O que tenho achado engraçado, é que surgiu em seu blog, um anônimo, que diz estar apaixonado por ela(rs). Ela ainda o responde, pedindo que ele se identifique. Num post bem sensual, no qual ela revela estar apaixonada, ele pergunta para quem foi endereçado o texto, se dizendo com ciume(rs). Ainda neste post, um poeta, que também se diz curioso a respeito de quem seria o "felizardo", faz um comentário, exibindo um texto que mais parece uma declaração de amor à delicada e inconstante blogueira. Mais adiante, uma pessoa, com um nick estranho, sem usar login, revela que os dois , ele e a blogueira, estão apaixonados. Ela e ele trocam juras de amor, e no final, ele usa um nome, ainda sem login, bem comum.
Ah, minha desconfiança em relação ao mundo virtual, é tanta, que cheguei a suspeitar que este anônimo pudesse ser uma mulher, uma mulher ciumenta, que cismava que seu amado estivesse a fim da blogueira, daí se passava por ele. Será que isso é loucura da minha parte?

Para vocês terem uma ideia como ela é: um dia, ela me mandou um e-mail, pedindo que eu fosse no msn, pois ela se sentia muito só. Na hora , eu não estava on, daí , só me deparei com o e-mail no dia seguinte. Na resposta que lhe dei expliquei isso. Neste e-mail, ela diz que seu msn era o mesmo do e-mail. Eu não aadicionei, e ela nem me respondeu, não tocou mais no assunto.

Hoje, não temos mais contato. Mais uma figuraça do mundo virtual.

E os poetas, como esse que citei? E os "engraçadinhos" a fazerem galanteios e carinhos exacerbados com as mulheres, algumas delas comprometidas... Felizmente, existem as boas exceções. Mas todo cuidado , ainda é pouco.rs


9 comentários:

  1. Você é um grande pesquisador do mundo virtual parceiro, eu realmente não tenho saco para este tipo de coisa. Se vejo desconsideração (porque sim, acredito ser desconsiderar seja quem acredita ser amigo virtual, ou simplesmente parceiro, deixá-los preocupados, sem nenhuma explicação pela ausência) eu mesmo, quando preciso ficar ausente, deixo um aviso no blogue ou em outras redes sociais das pessoas que tenho maior contato. Porque sei que algumas pessoas realmente e infelizmente se apegam a você e não tem como evitar. Então, o mínimo que posso fazer, é não deixá-las preocupadas por coisas que por vezes são bobagens. Algumas entorses, fraturas no dedo, enfim, por causa de minha hiperatividade, sou cliente VIP das clínicas de fisioterapia e, se estou em condições de dar uma digitada, digito e aviso.
    E se não pudesse avisar no momento, no retorno certamente eu o faria.
    Não boto fé em pessoas que atuam do modo que descreveu, geralmente devem ser mulheres bem solitárias e que não conseguem sequer uma noite para descarregar e descarregam no blogue.
    Também pode ser o tipo que precisa de admiração dos demais e até cria anônimos para mostrar o quanto são interessantes. São tantas as possibilidades da insanidade...

    ResponderExcluir
  2. E valeu por enviar o link da Janice, em breve a estarei visitando.

    ResponderExcluir
  3. A loucura pode sair de qualquer lugar. Inclusive da sua cabeça.rsrsrsrs. . . ou da dela. "Todo cuidado ainda é muito pouco". rsrsrsr
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo, Christian!

    Bem engraçado seu comentário , Janice. Dizem que todo mundo de médico e de louco tem um pouco, eu só tenho de louco.rs

    Denise, Christian e Janice, muito agradecido pelos comentários.

    ResponderExcluir
  5. Roderick, graças a Deus nenhum homem foi indelicado comigo a ponto de não compreender que eu na Web só vejo o coração das pessoas.

    E você Roderick, não acho estranho não. Acho que as pessoas devem achar a mim bem estranha por causa das minhas loucuras de troca de blog na Web.

    E eu não devo ter entrado neste blog dessa moça estranha. Pois eu gosto das coisas explicadas e se não vejo explicação não retorno mais.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Iza, vc é delicada, me parecendo ser uma pessoa autêntica. Gosto do modo como vc escreve, e gosto dos seus comentários.

    Não me lembro de ter visto seus comentários no blog dela.rs

    Muito obrigado pelos comentário e apareça mais!

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  7. Senhor meu Tio Verden o mundo virtual é uma selva aqui tem de tudo, tenho a impressão que aqui todos navegamos meio que no limite da sanidade e insanidade e essa história mostra isso... Somos todos meio insanos por aqui, mas alguns são mais... kkk

    Cheros...

    ResponderExcluir
  8. É mesmo , sobrinha, alguns são mais loucos...rs

    Obrigado!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores