segunda-feira, 23 de abril de 2012

Elegia De Um Vovô , Que Se Tornou Vovó

 Abaixo, a banda Jethro Tull. David Palmer é o terceiro, da esquerda para a direita



O Jethro Tull é um grupo que admiro muito, sendo um dos mais bem amados do rock: angariam tanto a admiração do público , como dos críticos, embora, terem tido uma rança bem forte, em 1973, ao gravarem "A Passion Play", um disco que foi execrado pelos críticos; tanto que seu líder, Ian Anderson, suspendeu os shows da banda, por um certo tempo, em sinal de protesto pela reação dos críticos.
Anderson dizia odiar os críticos, chamando-os até de parasitas. "Aceito uma crítica construtiva, mas não destrutiva, pois me ofendo com facilidade"(Eu também sou assim-rs).

O Jethro Tull grava desde 1968. Tenho 19 discos da banda, que sempre criou um som bem eclético, indo do folk, blues, hard rock, progressivo, e até teve um namoro com a new wave.

Desde a gravação do primeiro álbum, "This Was"(1968), a banda contava com a presença do maestro David Palmer. Ele participava nos álbuns do Jethro em algumas faixas, com arranjos orquestrais, como músico convidado. Em 1977, se tornou membro oficial da banda, tocando teclados. Participou de três discos de estúdio.

Palmer é maestro, tecladista, compositor e  toca instrumentos de sopro.

Em 2004, com 67 anos de idade, surpreendeu o mundo, ao fazer uma cirurgia de mudança de sexo. Mudou seu nome para Dee Palmer. Ele foi casado há anos; se não me falha a memória , é avô. Palmer revelou que tinha vontade de se tornar mulher, desde os três anos de idade, mas só resolveu mesmo por em prática seu sonho, depois da morte da esposa.

Hoje, de manhã, me veio, do nada, na cabeça , uma melodia composta pelo maestro, "Elegy", quando ele(ou ela-rs), fazia parte do Jethro Tull. Por coincidência, a Camila, do blog, "Vida Complicada Demais", postou, logo de manhã, um post que fala de uma mulher que virou homem, então, eu que pensei em postar , futuramente, sobre o Palmer, adiantei o posto pra hoje.

O comportamento humano sempre me surpreende.

Há quem diga que ninguém vê vídeo em blogs, mas pelo que notei, pelo menos uns poucos vêem. Vejam, escutem, a música é muito suave e bonita.




   

4 comentários:

  1. Eu penso que qualqur um tem que buscar o que deseja. Se quiser m udar de sexo, ótimo, a ciencia e a medicina estão ai para isso, mas é o comportamente dessas pessoas que me assuta.
    Porque mudar de sexo depois que a mulher morreru?! Ele enganou ela a vida toda? kkkkkkkkkk
    E no meu, porque mudar de sexo e depois resolver ter filho... Aff Bizarro!

    ResponderExcluir
  2. É, cada um na sua, mas muito estranho mesmo isso, desde aos três anos, já sentia vontade de se tornar mulher?! E só já perto dos setenta é que resolve realizar seu sonho?!
    Ironias da vida, pois sempre achei o Jethro Tull um dos conjuntos mais heteros do planeta(rs). Eles tinham até o tipão de mendigos, inclusive gravaram uma música chamada "Aqualung"(seu maior sucesso), que fala de um beggar.

    Agora, já ouvi falar que tem mulher que sabe que seu marido é gay e não se importa... Também ouvi falar que existem gays que gostam de mulher... E, quem sabe, o maluco do David "Dee" Palmer gosta de ser mulher, e gosta de mulher, ou seja, é lésbica.rs

    Muito estranho igualmente o caso da mulher que virou homem...

    Obrigado, Camila.

    ResponderExcluir
  3. Eu também não gosto muito de críticos. Criticar todos sabem.
    Quando um critico não vai com um pessoa, ele massacra. O pior é que o público come corda. rsrsrsrsrsr.
    O comportamento do homem é complicado mesmo.
    Tem hora que se briga por tão pouco e por muito se deixa pra lá. Vai entender!!!!!
    Ninguém é enganado numa situação dessa quando o parceiro resolve de troca de sexo. Acho que a esposa mesma se enganava. Fechava os olhos para o que não dependia dela. Coisas do coração.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto nem um pouquinho de críticos, salvo raríssimas exceções.

    Sobre o David Palmer, penso que, se desde aos três anos ele tinha vontade de virar mulher, ele devia ter trejeitos femininos. Bem, a gente não sabe o que , realmente, aconteceu entre o casal. Pode ter sido que se casaram até por conveniência... Pode ter sido coisas do dinheiro, ao invés de do coração.rs

    Obrigado, Janice!

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores