sexta-feira, 27 de abril de 2012

Coisas do Amor




The Fabulous Thunderbirds é um grupo de rock e rhythm and blues. O som deles é bem alegre. Tenho dois vinis da banda.

As duas músicas postadas são as que mais me chamam atenção, já que focam o amor. Em "Love In Common", Kim Wilson, cantor da banda, fala de um casal de gostos bem diferentes. E isso costuma acontecer. Será que os opostos realmente se atraem?

Em "How do You Spell Love", a velha acusação, que alguns ainda fazem nos dias atuais, que mulher só gosta de dinheiro.rs. Sempre existiram exceções, e, hoje, muitas são independentes, apesar de algumas ainda serem mulheres à lá antiga. rs. Bem, vou consertar, as bem antigas primavam pela submissão, hoje, os tempos são outros.


    Love in Common
We got love in common, ain't no problem
cause love in common
I like the high life and you like it easy
I like a calm day  and you like it kind of breezy
I like my food spicy and you like yours mild
but we don't have a worry in the world now child
You like chevys and i like  el dorados
you like caviar and i like ribs
but we want a life together and we're gonna live
now all your friends say that we don't mix
they say that our love will never stick
now we're a little bit different and that may be true
but love is the glue that makes me stick to you
I like rock and roll and you like jazz
i like a clean house and you like it kinda trashed
i like espn and you like hbo
looks like two tvs is the way to go
(Kim Wilson)

How do You Spell Love?

I got to tell you, how to spell love

Well, a man's a pig in a woman's eye
till payday
to hold on to love
You got to work your life away
a little bad luck it don't take much
for the boss it ain't so funny
looking for the woman you love
She's out chasing money

Tell me how do you spell love
M-o-n-e-y

Took you home last week end
phone ringing' off the wall
get a visit from a lawyer
figure don't work at all
You reach to to hold the woman you loved
so much yesterday
cold as ice, you know why
friday, where's the pay

Well, i've seen it happen over and over
time and time again
I've seen lovers turn against lovers
and friends against friends
So let this be a lesson
to whom it may concern
if you want to keep your woman
got out and work and earn

How do you spell love
M-o-n-e-y(Boxley/Strickland/Patterson)



6 comentários:

  1. Você é colecionador? Mei pai tem uns 3mil exemplares. Na sala onde estão guardados não entra ninguém, ele mesmo é que faz a limpeza.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Seu pai faz bem, concordo plenamente com ele.rs

    O colecionador,isso também suscita polêmica, por exemplo, eu tenho como preferência o Pink Floyd, mas não coleciono tudo deles, discos como o "DeLicated Sound of Thunder" e "Pulse", ambos ao vivo, não me fazem a cabeça, nem em mp3m, que é de graça(rs). Portanto, para muitos , eu não seria um colecionador.

    No entanto, adoro rock, tenho uns 1.300 vinis, uns 400 e pouco cds e uns 800 em mp3.rs

    Seja bem-vindo!
    Apareça sempre!

    ResponderExcluir
  3. Acho que nada que seja guiado pela submissão é bom, mesmo Deus oferece aos homens o livre arbítrio. Minha mãe é uma mulher das antigas, não trabalha, cuidou dos filhos, faz tudo pelo meu pai e ele só faz pisar nela, explora bastante, não da valor e ainda acha que está certo e se sente até mais homem que os outros pq a esposa dele é uma mulher calma que aceita... Não é que ele seja um homem ruim é que é demasiado machista, assim como essa ideia de que mulher só gosta de dinheiro.

    Eu penso que mulher gosta tanto de dinheiro quanto o homem e que todas queremos ser bem tratadas, bem cuidadas, bem amadas Sr. Tio Verden.

    Claro, existem pessoas interesseiras, mas isso não é privilegio feminino pq tem homens e mulheres assim.

    Cheros tio!!! Boa Semana!

    ResponderExcluir
  4. Muito sensato seu comentário, sobrinha!

    Obrigado!

    Uma ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir
  5. Geralmente o casal só descobre estas diferenças depois de um certo tempo de casados. Rsrsrsrsr
    Tem delas que não querem a submissão e também não querem trabalhar a a independência financeira. Fica difícil entender.
    Dizia o finado daqui, que mulher é um bicho difícil de compreender. E eu se que é mesmo. rsrsrsrsr.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Não só o casal, até mesmo namorados, amigos, bem , assim que penso, com o tempo , percebemos que nada temos a ver um com o outro.

    Se não querem trabalhar e nem serem independentes, fica difícil mesmo entender- só querem moleza.rs

    E que finado é esse, me desculpe,como todo respeito, é seu ex-marido? rs

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores