quinta-feira, 15 de março de 2012

O Monstro(continuação)

Na década de 80, frequentei um centro espírita kardecista. Participava da evangelização das crianças, cheguei até a dar aulas, mesmo, na ocasião, não tendo nem o segundo grau. Vocês deviam ver, que gracinha, eu falando sobre Jesus.rs
Um dia , quando eu estava distribuindo materiais para as mães das crianças, que frequentavam a evangelização, não entreguei um deles para uma mulher, mas a culpa não foi minha, esqueceram de colocar seu nome na lista. Ela, uma mulher muito escura, me acusou de racista. E isso durou tempos, até que ela acabou percebendo que eu , de racista, não tinha nada;aparentemente, ela se tornou minha fã. E eu a tratava muito bem, com um carinho , que poucos tinham com ela.

No outro blog, "Desabafos de Um Eremita", falei, mais recentemente, que tive uma briga feia , num site, com um opinante, que não concordando com minha opinião, passou a me atacar, dizendo que sou: burro, desequilibrado mental, Deus da Idiotice, pretensioso, aparecido, demente, falo bobagem e tenho desvio de conduta. Pouco tempo depois, num outro blog, um anônimo falou que quando eu encontrar minha primeira namorada, real, não virtual, eu terminarei com as minhas frescuras.

Agora, uma pessoa, também do mundo virtual, diz que sou fingido, grosso , sem educação e, pasmem, minha vida é a blogosfera.

Para quem ainda não sabe, frequento os blogs, desde o começo de 2007. Frequentei, durante muito tempo, mais de 80 blogs, em sua grande maioria que focavam rock. Criei meu primeiro blog, em setembro de 2008, sem pretensão alguma. Em 2010, criei outro blog, em 2011, mais um, tudo sem pretensão.
Cheguei a me queixar da falta de comentários, igualmente reclamei do pessoal não comentar em posts antigos; achei ruim pelo fato de alguns pararem de comentar no meu blog e continuar a comentar nos blogs alheios; estranhei o sumiço de alguns, uns até que postam nos seus respectivos blogs, mas param de comentar nos blogs parceiros(costumam alegar falta de tempo, de inspiração). No entanto, já estou mais conformado com isso. O ser humano é imprevisível mesmo,fazer o que? Apenas fiz um desabafo.

Já gostei do orkut, hoje detesto, e não me atrai nenhuma das redes sociais. Gosta da blogosfera, mas não adoro. Gasto muitas horas do meu dia, diante do computador, mas não fico só na blogosfera, vou em sites diferentes, leio jornal, faço pesquisas, baixo músicas...

A linha entre o amor e ódio, é tênue. Quando um casal não se entende e o romance vai por água abaixo, pode ocorrer uma avalanche de acusações e agressões mútuas, e ambos correm o risco de se tornarem grosseiros. Pior ainda, é quando se perde a razão, proferindo acusações descabidas e, até infantis.
É complicado, é enfadonho, ficar se defendendo das mesmas acusações,absurdas, por sinal.
Nunca fui santo, nunca fui bonzinho, nem um pouco politicamente correto, e não faço média com ninguém. Precisamos um do outro, não sou auto-suficiente. Acontece , às vezes, de estarmos tanto na pior, que necessitamos mesmo de um colo, o colo poderia ser, simplesmente, uma palavra amiga, um lampejo de compreensão, o que é bem diferente de paparicos. Posso até ser digno de dó, mas nunca foi minha intenção  angariar a piedade alheia. Solidariedade, sim, críticas construtivas, sim. Estupidez , opiniões e acusações sem fundamento, eu dispenso. Só lembrando que errei muito, e ainda erro na minha vida, e já disse um tanto de vezes, no mundo virtual, que sou um agressivo verbal, que costumo agir por impulso, falando até o que não devo, exagerando, mas me retrato e tenho procurado me melhorar, vou melhorar, vou superar tudo.
Me desculpem por mais esse desabafo.

13 comentários:

  1. Olá! Também já tive problemas com uma pessoa no blog,Passou, passou.
    As pessoas na sua maioria não entram no blog para ler, olham fotos. E alguns lêem como que ler apenas a capa de um livro. aquela que está ali da vez. Gosto de ler as primeiras para saber qual foi a idéia inicial do blog. Às vezes com o tempo ele vai tomando rumo diferente, Uns melhoram e outros pioram, uns abandonam na melhor parte (acho que são os que já partiram, penso).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Janice. Gostei do seu comentário.

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que ninguém deva dar explicações a ninguém sobre o que escreve, seja em comentários ou posts na blogosfera. Ocorre muito o que a Janice comentou, sobre por vezes gostarmos de um post de um determinado blogue e depois, acabarmos nos dando conta que ele ou tomou um rumo diferente, ou nós nos enganamos a respeito dele.
    Eu não acredito que nada aqui deva ser obrigação. Já temos obrigações suficientes na vida real e julgamentos precipitados também, como aconteceu em seu trabalho no kardecismo. Com o tempo algumas pessoas acordam... Ou não. Mas isto não é problema nosso.
    Agora entendi sobre a Pandora, rs. Nunca entendo direito isto de famílias virtuais e confundo. Foi mal parceiro.

    ResponderExcluir
  4. Oi Christian, não precisa se desculpar sobre a Pandora(rs). É que ela sempre teve o costume de me chamar de Sr. Verden, um dia, quando respondi um de seus comentários, eu disse: O tio Verden...aí ela começou a me chamar de tio e a chamá-la de sobrinha.rs
    Quem dera se minha única sobrinha, fosse carinhosa como a Pandora é comigo. Pandora é 30 anos mais nova do que eu,e se eu fosse pai, gostaria de ter uma filha assim.

    Tenho essa mania mesmo de explicar, e com detalhes, as coisas. Quanto ao que a Janice falou, isso, realmente, acontece, eu próprio acho que meus blogs caíram, não ando muito inspirado, e, claro se nos enganamos a respeito das pessoas, podemos, com toda certeza, nos enganar com os blogs, que são feitos por seres humanos.rs

    Muito obrigado pelo comentário.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. A função do blog é, também, ser o nosso divã, o lugar onde a gente vem e despeja tudo que está nos afligindo. E esse é o grande barato da blogosfera, ler um texto com o qual a gente se identifica e fazer uma catarse.

    Eu sempre vou optar por ser o mais sincera possível em meus textos, para isso já uso um nick que me confere uma certa proteção.

    Agora tem muita gente na internet que o passatempo principal é discriminar, recriminar, criticar de forma dura. Parece que não tem outra coisa para fazer na vida. E eu sou bem vítima dessas pessoas.

    Quanto a você, nunca te achei grosso nem mal educado, se assim fosse, você não teria aceito nenhuma das críticas que te fiz e se fiz foi porque achei que você iria receber bem e compreender, porque não gasto meu tempo com quem acho que não está me entendendo/ouvindo.

    Seja como você é que muita gente gosta dos seus textos e do que tem a dizer.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. É isso mesmo, Dama, fazemos uma catarse. E, na verdade, não difamo ninguém, nem cito nomes. Se falei da minha mãe, é pq isso foi uma realidade. Ela tinha mais qualidades que defeitos, era uma boa pessoa, mas um de seus defeitos, era ser exagerada, fato notório para todos. Ela era radical.

    Poxa, vivo falando que tenho fama de genioso, volta e meia , falo que erro. Geralmente, quando tenho conflitos com determinadas pessoas, é porque elas são difíceis de se lidar também. O cara , do site, que citei, poucos dias depois do nosso bate e boca, ele foi censurado duas vezes, num mesmo dia, por ofender dois opinantes. Agora, ele está mais ameno.

    Ora, sou educado, bem educado, mas ser vítima de injúria, me irrita, ainda mais quando se bate sempre na mesma tecla. Ah, pior ainda, quando aparecem acusações novas, bem absurdas, aí, perco a estribeira, começo a falar alto...

    E sempre é bom lembrar que existe a questão do ponto de vista.
    Nada como a auto-crítica, coisa que poucos têm.
    Não demora muito aparecerem pessoas a me chamar de estelionatário, pedófilo...

    Muito obrigado, Dama!

    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  7. Roderick, entenda de uma vez que as pessoas nao se respeitam mais! É obvio que sempre terá alguem para te atacar e nao respeiar sua opiniao ou estilo de vida!
    Isso acontce com quem coloca aqui suas opiniões...
    Deixa pra lá, pense assim, se o cara tá discordando é porque ainda lê vc... estranho né?! kkkk

    Beijosss!

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila, talvez eu não tenha te entendido direito, vc está dizendo que estão me atacando ou não respeitando minha opinião ou estilo de vida, aqui mesmo no blog, nos comments?rs

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  9. Devo dizer que te entendo, já que me identifico com certas questões. O fato é que, pra muitos, ter opinião é sinônimo de eterno insatisfeito, rebelde sem causa ou sabe-se lá o quê. De minha parte, tenho procurar entrar em certos debates, a menos que eu conheça a pessoa com quem converso. Apesar disso, há quem diga que, por vezes, tem certo receio de conversar comigo sobre algum tema, como se eu pudesse ter uma compulsão homicida. Certas situações que vivo, pouco comento, e devo admitir que comento muito menos no ambiente familiar. Não gosto desses comentários "acidentais" maternos, por exemplo. Enfim, de modo geral, sou como tu, tento ficar no meu canto, sem depender das pessoas, na medida do possível, e tento evitar que dependam de mim em âmbito emocional ou algo do tipo. Ter que ouvir dramas por coisas que disse sem objetivo de ofender não é a minha praia. Mas quanto mais corro disso, mais parecem ocorrer. De modo geral, as pessoas me dão medo com essa mania de querer controlar pensamento, sentimento e atitudes dos outros. Da maneira mais educada possível, fujo dessas pessoas.

    ResponderExcluir
  10. As pessoas não são iguais, têm foco diferente na vida, assim como experiências. Mas o respeito a essas diferenças é fundamental, em qualquer campo. Você sempre foi autêntico, demonstra o que sente. Não cabe a ninguém julgá-lo ou a qualquer outra pessoa. Somos todos aprendizes e a perfeição é "loucura".
    Nas suas visitas, é atencioso e objetivo nos comentários. Merece reciprocidade.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Ana e Marilene, só tenho que agradecer aos seus lúcidos comentários.

    Bom domingo para vocês!

    ResponderExcluir
  12. Eu acompanho o senhor já há algum tempo na blogosfera, acho que já lhe conheço um pouco, as vezes acho o senhor um pouco ranzinza, mas não de uma forma ruim, e sim de uma forma original... De toda forma o senhor é um homem muito educado e atencioso, quem conhece sabe tenho certeza.

    Emfim Senhor Tio Verden, não gosto de confusões virtuais e concordo com o Christian, blogueiro que conheço a pouco tempo, mas que já ganhou minha simpatia: "Eu não acredito que nada aqui deva ser obrigação. Já temos obrigações suficientes na vida real e julgamentos precipitados também"

    Cheros, cheros e Boa Semana!!!

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigado,sobrinha!

    Que vc tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores