quinta-feira, 15 de março de 2012

O Monstro


Não se consegue agradar a todo mundo, obvio, não?
Desde minha adolescência, tenho fama de genioso. Me ofendo com facilidade, entre outras coisas. Quanto mais o tempo passava,  mais minha auto-crítica aumentava(rimou, hein?). A opção de viver só, de me isolar, foi um decisão acertada, embora por alguns criticada(outra rima-rs).

Quando eu estava com 23 anos, tive uma das raríssimas discussões com meu tio paterno, que era meu patrão na ocasião(mais uma rima-rs), e ele disse: "você vive, como se não precisasse de ninguém". E com o tempo percebi que ele até que tinha um pouco de razão...

Porém, é dose ser acusado pelo que não somos e/ou ouvir comentários exagerados sobre nosso caráter.
E isso costuma  acontecer até mesmo em nossa família. Com 20 anos, em 1976, me tornei fanático com rock. Tal ano , foi bem ativo para mim(um dos mais ativos), além do amor pelo rock, transei com prostitutas e empregadas domésticas(naquela época , era praxe isso), tive duas namoradas(uma de cada vez-rs) e antes disso, ainda me apaixonei por outra menina, que não me quis. Ela morava do lado da minha casa. Nos tornamos bem amigos. Ela tinha namorado, mas dizia não gostar dele. Acabei me apaixonando, até mesmo pelo fato de ter pensado que ela fosse uma moça bem quieta, que tinha juízo(ledo engano!). Pedi ela para namorar, que respondeu: "Mas eu já tenho namorado", completou dizendo a surrada frase: "gosto de você, mas como amigo"(rs). Lembrei-lhe que ela dizia não gostar dele, porém, a mesma respondeu: "mas, agora, eu gosto dele". Tudo poderia ficar só entre mim e ela, contudo, ela era amiga do meu irmão,contou nosso caso para ele, que contou para minha mãe...
Quando uma velha amiga da minha mãe estava nos visitando, nós conversando sobre música, minha querida mãe disse que eu só gostava de músicas fúnebres. Gosto de músicas sinistras, mas essas, sempre foram uma minoria em minha coleção de discos, gosto de baladas, música clássicas, rocks mais movimentados... e a mama diz isso de mim. Aí, a amiga perguntou sobre namorada, minha mãe respondeu: "ele só gosta das comprometidas". A cada coisa minha mãe dizia a meu respeito, a amiga fazia uma cara... Foi constrangedor.
Eu nunca gostei de roupas muito largas, e minha mãe dizia que eu queria era usar roupas bem apertadas, o que é mentira, não gosto de nenhum dos extremos.

continua...

6 comentários:

  1. Família, família, . . . todas tem defeitos.
    E nunca esqueça que cada amigo tem outro amigo que tem outro amigo. E se é segredo, nem para o amigo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Existem pessoas que não conseguem guardar segredos. Umas revelam os segredos alheios até por sacanagem, pq gostam de intrigas, de jogar as pessoas umas contra as outras, mas existem casos também tipo, eu chego perto de uma pessoa revelo um segredo, peço que ela não conte para os outros. Ela chega para a outra e faz o mesmo que eu fiz, pedindo também que tal pessoa não conte pra ninguém... aí a coisa se espalha... rs

    Muito obrigado, Janice!

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo, não agradamos a todos. Mesmo no seio familiar, podemos não ser compreendidos, por não correspondermos ao padrão desejado. Convivência é sempre assim, cheia de arestas para se aparar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Falou e disse, Marilene.rs

    Obrigado.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Senhor Verden, mães as vezes são assim mesmo, ótimas para nos constranger, se bem que aqui em casa quem mais faz isso é meu pai... Ele tem um dom!!! kkk É um eterno critico de todos os meus hábitos!

    Mas, a gente supera!!!

    ResponderExcluir
  6. Minha mãe era tinha mais qualidades do que defeitos, era uma pessoa boa, que faz falta, mas, entre os seus defeitos, ela exagerava muito, distorcia igualmente os fatos. Quanto ao meu pai, era um homem dificílimo de se lidar, minha mãe sofreu com o comportamento dele.

    Tudo de bom, sobrinha!

    Muito obrigado pelos comentários.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores