segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Fim do Boizeblog

Foi em 2006 que comecei a usar computador. Apanhei muito para aprender. Na época usava-o com pouca frequência.

Em 2007, emiti, pela primeira vez, um comentário num blog, o "Boizeblog", que focava filmes-com download- tipo trash, "B" e musas/atrizes nuas, que apareciam em tais filmes. Foi gratificante conhecer o blog, pois era postado muitos filmes de terror da década de 60, com meus atores preferidos, Vincent Price, Christopher Lee, Peter Cushing. No meu âmbito pessoal, não conheci ninguém fanático com filme de terror, e ao me deparar com o "Boizeblog", encontrei gente mais conhecedora e fanática do que eu. Eu comentava muito. Gostava mais ainda dos posts das musas que dos filmes. Não somente por causa da beleza delas, mas pelos comentários de outrem. Haviam os grosseiros, mas a maioria era bem divertida- até mesmo seus nicks eram engraçados. Alguma mulheres frequentaram o blog, nos comments, mas eram uma minoria, já que elas achavam os comentários deselegantes. O próprio dono do blog dizia que os comentários eram bobos e infantis. No entanto, homens quando vêem mulheres costumam a perder o controle(rs), falam bobagens, zoam... Mas e as mulheres quando se deparam com um homem atraente?rs. E homens, por mais cavalheiros que sejam, são mais escrachados.

Depois de muito ameaçar terminar com o blog, seu proprietário, não me lembro mais se foi no final de 2008 ou começo de 2009, o desativou.
Naquela ocasião, o blog já não me agradava tanto, como de principio(alguns também tinham o mesmo sentimento meu a esse respeito). Antes, só o proprietário postava, depois ele colocou muitos colaboradores, o que fez o blog perder sua característica. Antes disso, a primeira coisa que eu fazia, ao entrar na internet, era  ir até o "Boizeblog", depois, com os colaboradores, ia por lá, no máximo, semanalmente.

Ainda sim, fui um dos navegantes a lamentar a desativação do blog. Seu proprietário, extremamente sistemático, mal humorado, nervoso, chegou a ameaçar os que tanto lamentavam pela desativação: "se algum idiota, voltar a pedir que eu volte com o blog, eu o excluo de vez!". E o blog continuou, desativado, mas visível.

Às vezes, eu costumava passar por lá. Por incrível que pareca, me batia uma saudade, e eu voltava a me divertir com os comentários engraçados nos posts das musas. Na semana passada, não encontrei mais o blog... Não sei se o temperamental Zebu(é o dono do blog) foi quem o excluiu, ou se foi bug, política do blogger, sei lá, mas confesso que fiquei triste. Bobagem minha?  Sentimentalismo de minha parte? O que sei é que não gostei(rimou , hein?).
Detesto mesmo deletação, o que é muito comum no mundo virtual, o que ajuda na minha descrença, no meu desânimo.  Assim como é interessante ver álbuns de fotos, recortes de jornais, cartas antigas, arquivos públicos, etc..., é gratificante relermos certos posts, revermos certas fotos. No meu modo de pensar, os que gostam de deletar, não tem amor pelas coisas, penso até que é um ato egoísta.

Recordar também é viver, como alguns dizem.  Saudades do "Boizeblog"...

22 comentários:

  1. Tempos modernos.
    Com a facilidade que vem , vai.
    Assim será o museu do futuro.

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou quase nada saudosista, como já te disse em outras oportunidades. Então raramente releio cartas antigas, porque na maioria das vezes rasgo todas, fotos antigas tenho poucas, muito poucas, que quase nunca olho. Na verdade só olho quando preciso arrumar o armário e as gavetas. Não possuo quase nada, físico, que seja antigo, jogo tudo fora. Eu não sinto muito prazer em relembrar o meu passado, eu devo ter algum problema com isso, já que a maioria das pessoas não agem assim.

    Mas se tem um lugar que não gosto de me desfazer, deletar, apagar, é aqui no virtual. Eu tenho três megas HDs hoje em dia que é pra guardar tudo que gosto. Estranhamento é raro eu revisitar, mas gosto de saber que está tudo lá guardadinho. Vai me entender? rsrs

    Os dois blogs que apaguei na minha vida, me arrependi muito. Fico boba de ver como tem gente que mudar de perfil e de blog como quem muda de roupa, eu me considero até bem constante aqui no virtual.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Isso, Janice, falou e disse: "com a facilidade que vem,vai". E tudo se torna fútil, inútil!

    Dama, também não sou saudosista, mas, existem exceções. Guardar as coisas, como cartas, no meu modo de pensar, nem é uma questão de saudosismo; nem sei bem explicar pq faço isso, já que é raro eu sentir saudades de alguém ou de alguma coisa. Não sou masoquista,nem sádico, nem emo...
    Seria falta do que fazer?
    Seria pra relembrar lições que me fariam ficar mais esperto, pra não cometer os mesmos erros?

    O orkut é uma lástima, que me deu mais desprazer que prazer, mas o "Boizeblog", apesar de seu dono ser tão azedo ou mais que um limão, teve um saldo mais positivo que negativo.

    Muito obrigado, Janice e Dama de Cinzas!

    ResponderExcluir
  4. Fútil, inútil, . . . Não.
    Para vc foi importante. Para outras pessoas tbm deve ter tido sua importância.
    Tudo tem um valor.
    Mesmo quando não existe mais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Janice, muito obrigado pela sábia mensagem.

    ResponderExcluir
  6. !!Boa Tarde Meu Caro!!

    Compartilho de Sua História, a Diferença é que Tinha Computador Desde os 14 [2004]e Mexia Bem Nele e Foi Um Prazer Ter Achado o Boizeblog e Desfrutado de Todo Aquele Arsenal! Sou Fã de Filmes, os Trashs e os Não Trash. Baixei de Tudo Lá, Até Hoje Tenho o Dave Crazy Tape Datado de 2007 no Mesmo PC. Lá que Ví Pela Primeira Vez The Devils do Reed, RECTUMA a Bunda Assassina. Era Foda! Tenho em Um HD Aqui TODAS AS FOTOS DAS MULHERES POSTADAS.

    Foi um Grande Companheiro. E Amigos, as Vezes, Mesmo com o Término, Passava Lá e Tentava Baixar Alguns Filmes e até Conseguia Alguns e Esses Dias Vejo que Foi Desativado...


    ...MAs Como Sou um Cara Chato, Não me Dei Por Vencido e Achei Isso: http://reader.feedshow.com/show_items-feed=23ddff2b3173e81714924897c6ad745c

    O FEED DO SITE, ESPERO QUE ESTEJA FUNCIONANDO!

    Grande Abraço à Todos

    !!Paz & Luz!!

    ResponderExcluir
  7. Seja bem vindo, Luciano! Valeu pelo site.

    Muito obrigado e apareça mais.

    Postei num dos meus blogs, algumas fotos de astros antigos , que trabalharam em filmes de terror, se tiver curiosidade, dê uma olhada.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Eu era um dos que tinha esse mesmo hábito seu, abrir o navegador e passar no Boizeblog antes de tudo. E até depois de encerrado também, a esperança... Eu entrava lá procurando principalmente os filmes da Hammer (Draculas e Frankensteins com C. Lee e P. Cushing, entre dezenas de outros). Nessa busca encontrei um outro site estrangeiro, onde o Boizebu ainda aparece por lá e posta, mas nunca conversei com ele. Provavelmente ele deve ter encerrado o blog por falta de tempo, porque o interesse por filmes tenho certeza que continua. Era um excelente site, talvez o melhor do Brasil na sua categoria. Inesquecível. Quem sabe quando eu me aposentar monto um parecido...ou ele mesmo, na mesma situação, ressucita o Boizeblog. Abraço. PS.: Já tenho quase 100% dos filmes da Hammer, Amicus, Tigon e Tyburn, que lançavam filmes com os acima referidos atores. E como eu vim parar aqui? Procurando Boizeblog no Google! :)

    ResponderExcluir
  9. Peraí, seu nome me parece familiar...rs. Vc é um tal de Denda, que fazia comentários no Boizeblog? Se for vc, sempre achei bem divertido seus comentários.rs

    A gente se divertia muito, não consigo esquecer até mesmo dos fakes do Baitaca e do Lôxas. O primeiro não importava com isso, mas o segundo ficava puto.rs

    Cara, tenho que voltar a rever esses filmes, e ver os que eu não vi, claro, estou mexendo com outras coisas, inclusive na net, e não vendo filmes...

    Grato pelo comentário.
    Apareça sempre.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. !!Obrigado!!

    Por Nada, Compartilhar Com os Amigos!

    Claro que Tenho Curiosidade, Já Vou Visualizar de Imediato!

    Detalhe: Também Cheguei ao Seu Blog, Digitando Boizeblog no Google ;D!

    Falando Nisso, Tenho o Boizebu no Facebook ;D!
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oi Luciano, espero que goste das fotos.rs

    Sobre o facebook, não tenho registro lá. Me desgostei de redes sociais, só estou navegando em blogs e sites, mas valeu a dica.

    Mais uma vez, muito obrigado.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Olá Roderick.

    Exclui o blog em um ato de raiva após a palhaçada que aconteceu com o Megaupload. Não estava nem um pouco disposto a ter 0,000001% de risco de me incomodar com um blog que eu havia desativado anos atrás.
    E quanto aos filmes e as musas... A semente foi plantada e quem se ligou sabe muito bem quais são os caminhos. ;-)
    Cheguei aqui procurando algum registro ou backup do mesmo, por curiosidade/saudosismo também. Mas pelo jeito não há.

    ResponderExcluir
  13. Não acredito, o grande Zebu, em pessoa aqui, no meu humilde blog.rs

    Apesar de eu ter te criticado e na época do orkut ter te excluído, porque fiquei puto de você não responder alguns scraps meus e ter ficado indiferente quando criei o blog das beldades, eu gosto de você.rs. Sério! Na verdade, você nunca me tratou mal...

    Lamento muito mesmo pelo fim do Boizeblog! Mesmo com a semente plantada, nunca mais aparecerá um blog igual.

    Apareça mais.

    ResponderExcluir
  14. nossa eu visitava la direto a traz de filmes antigos se não fosse ele eu nunca teria conhecido a trilogia de filmes de zumbis de George A. Romero, Noite dos mortos vivos (1968) Madrugada dos mortos (1978) e Dia dos mortos (1985)lembro que tinha um link de torrent com os 3 juntos numa qualidade muito boa.

    ResponderExcluir
  15. É, até hoje lamento o fim do blog. E acho que o Zebu foi muito precipitado em excluí-lo.

    Grato pelo comentário.

    Apareça mais!

    ResponderExcluir
  16. Dá para ver alguma coisa aqui...


    http://web.archive.org/web/20060721062617/http://boizebu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Obrigado, Marcos. Mas, infelizmente, não consegui acessar o blog.
    Uma pena!

    ResponderExcluir
  18. R.V o BOIZEBU foi um marco. Lá eu encontrava de tudo um pouco sobre esses épicos filmes "b"... Cheguei a criar um perfil orkut pra vê por lá mais não era a mesma coisa. Vlw abç!!!

    ResponderExcluir
  19. Dá saudades mesmo. Infelizmente, nosso amigo Zebu radicalizou em excluir o Boizeblog, coisa que até hoje não me conformo.

    Grato pelo comentário.
    Abraços

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores