quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Um Pequeno Grão de Areia se Apaixona por uma Estrela

                                                    O pequenino grão de areia
                                                            A estrela

Criei este post, baseado num post, que vi no blog "Uma Pandora e Sua Caixa", da minha estimada sobrinha virtual, Pandora.
 Um post o qual muito me identifiquei. Não conhecia o poema "Estrela do Mar". E penso que, se me apropriei do que é alheio, foi pelo fato de ter me identificado com o post. Na verdade, tinha que colocar aspas sobre eu ter me apropriado. Afinal o que existe de original nos dias atuais, ainda mais na internet?

Não deixa de ser comum, um pequenino grão de areia se apaixonar por uma estrela. São muitos os casos assim. E muitas vezes o insignificante grão de areia se esquece da sua insignificância, lutando para conquistar a exuberante estrela. E muitas vezes, o pequenino grão de areia, já não é jovem, mas parece que se esquece disso também, pois quer a todo custo a linda e jovem estrela.  Tudo fica mais fácil, independente da idade do grão de areia, quando ele tem dinheiro, pois aí costuma conquistar a tão sonhada estrela.

Me lembrei de um primo, que cheguei a considerar meu melhor amigo; contrariado por causa de uma brincadeira minha, ele me disse: "ponha-se no seu lugar!".  Na ocasião, eu era empregado do seu pai. Seu pai era rico, o meu era pobre. E meu primo era letrado, eu não.


ESTRELA DO MAR







Marino Pinto e Paulo Soledade

Um pequenino grão de areia
Que era um pobre sonhador
Olhando o céu viu uma estrela
Imaginou coisas de amor
Passaram anos muitos anos
Ela no céu ele no mar
Dizem que nunca o pobrezinho
Pôde com ela encontrar
Se houve ou se não houve
Alguma coisa entre eles dois
Ninguém pode até hoje afirmar
O que é de verdade é que depois
Muito depois
Apareceu a estrela do mar.

8 comentários:

  1. Acho que já fui um pequenino grão de areia apaixonada pelo sol... rs. Mas hoje em dia mudei isso, cansei... rs

    Em excelente natal para ti! E um ano de 2012, com muita paz e saúde!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa sua tirada. E sol também é uma estrela, não? Só que ele é do sexo masculino.rs

    Te desejo o mesmo, Dama. Muito obrigado!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Acho que é fácil se identificar com o grão de areia... E que eu fui uma criança melancolica rsrsrs... Mas, é bom saber que não estamos sozinhos, sempre encontramos pessoas com as quais nos identificamos em nossos gostos!!! Obrigada Tio Verden por ter colocado o post no ar novamente.

    ResponderExcluir
  4. Não, Pandora, eu não tirei o post do ar. Me desculpe, mas tirei seu nome, no post, a referência, pois achei que vc estava meio esquisita, não aparecendo mais por aqui, e que talvez não tenha gostado do post. Te pedi desculpas, num outro post, o qual não me lembro mais qual é, e, mais uma vez, lhe peço, de todo coração, minhas desculpas.

    ResponderExcluir
  5. Relaxe Senhor Verden!!! Não precisa me pedi desculpas, eu tenho por filosofia de vida tirar as coisas da virtualidade por menos. Mas, de toda forma se deixei o senhor triste com alguma coisa me desculpe também \o/

    ResponderExcluir
  6. Já tive a oportunidade de ver este poema em uma peça de teatro. Fiquei boba, como um poema tão pequeno me prendeu por uma hora e dez. Fazia tempo que eu não ouvia ninguém falar nele.
    É um dos poucos que não deve morrer.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores