quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Pragas - A Justiça Divina(continuação)



Outra bobagem: pragas amorosas. Há pouco tempo, um sujeito, rejeitado por uma mulher e achando que ela brincou com seu sentimento, jogou-lhe a praga da solidão. Ora, acho mais provável que ele termine seus dias sozinho do que ela. E neste momento, ela pode estar se divertindo, enquanto ele está na rua da amargura.

Me perdoem as pessoas que frequentam meu humilde blog e acreditam em Deus, mas caso ele existir, o mesmo não se preocupa com o estilo de vida , que cada um de nós leva. O que vale é viver, sobreviver, até morrer, não importando os meios usados para a sobrevivência.

Porém, penso ser exagero a frase: "o mundo é dos ruins". Mais realista , seria dizer: "o mundo é dos espertos". Tendo competência e prudência, a pessoa chega lá, não importa o caráter dela.
Não acredito na proclamada justiça divina. Não acredito no "aqui se faz, aqui se paga". Não creio também que pagaremos pelos nossos pecados , além-túmulo. Não acredito que uma pessoa mude para melhor.
Que me perdoem os evangélicos, mas não acredito em mudanças em pessoas, como no caso do Guilherme de Pádua. O mal que pessoas deste naipe fazem , é indelével. Mas, Guilherme segue vivendo, sobrevivendo; possivelmente até morrer com a consciência tranquila, pois não foi ele que matou a Daniela Perez, foi o diabo. Hoje, ele tem Deus em seu coração. É a justiça divina.

Minha ex-mulher, é de uma família de 12 irmãos, seis homens e seis mulheres. Em 1989, um de seus irmãos faleceu aos 40 anos.  Era diabético. Foi vítima de um ataque cardíaco. No dia de sua morte, sentiu dores no peito, chegou até a se auto-massagear, mas... Era irresponsável, agressivo, genioso, do tipo de pessoa que gostava de comprar, mas não curtir pagar. Era fanfarrão e brincalhão. Apesar da diabetes, viveu bem, gozou a vida. É a justiça divina.

A filha número 11, dos pais da minha ex-mulher, foi acometida de câncer, em 2008. Era a mais legal dos 12 irmãos.  Doce, alegre, calma, ela parecia gostar muito de mim, gostava dos meus gracejos, dizia que eu era muito espirituoso.  Numa das últimas vezes que a vi, ela se despediu de mim com um forte abraço. Não havia maldade no abraço, e sim amizade. Seu câncer foi no pâncreas, e a consumiu por uns 8 meses. No final, ela estava vomitando sangue.  Tinha 49 anos, 50 anos incompletos. Era professora; muito estimada pelos alunos. Não entendo porque ela não se casou. Era até bonita, mas não era vaidosa, não se produzia. É a justiça divina.


16 comentários:

  1. "A justiça deve ser igual pra todos" é o conceito mais injusto de justiça que eu conheço, tanto pra divina quanto pra dos homens.

    As pessoas não são iguais, portanto...

    Beijo, moço.

    ResponderExcluir
  2. Bem pensado, Luna, mas essa frase será que o significado dessa frase é que a justiça tem que ser imparcial? rs

    Grato pelo comentário, moça.

    Um ótimo final de semana pra vc.

    ResponderExcluir
  3. Não, nada disso : ser justo é atender as pessoas dentro das suas necessidades específicas pra que assim possam desenvolver seus recursos e, só então, ficar em pé de igualdade.

    Alguém que mede 1,60m precisa de uma base mais alta pra alcançar o teto do que alguém que mede 1,80m.

    É isso. Apenas isso.

    Bom fds!

    ResponderExcluir
  4. Também concordo, moça, mas tal frase pode ter sido feita com boa intenção,imparcial, mas desvirtuado, como tudo que abrange a condição humana.
    Portanto, acho que, independente de frases, tem que haver justiça, imparcial, ao alcance de todos. Mas ... mas...

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uma opinião sobre a justiça divina. Entendo pela filosfia espírita e acho que passamos várias encarnações, por isso tudo parecer tão injusto se olharmos essa vida como única e umas pessoas em situação bem melhor que outras.

    Não acredito que o ser humano mude em essência de uma hora pra outra. Acho que quando a pessoa se empenha pode melhorar algumas falhas de caráter!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Eu iria colocar no post que não acredito em reencarnação, mas esqueci. Já fui espírita, kardecista, de sentar em mesa, "recebendo espírito"(penso que isso é auto-sugestão). Há uns 27 anos, me tornei agnóstico e/ou ateu. A meu ver, somos meio parecidos com o Dr. Smith, do Perdidos no Espaço: aprontamos, cometemos nossos erros, aí quando o bicho começa a pegar pro nosso lado, bradamos que vamos mudar de conduta... depois nossa situação melhora,e voltamos a aprontar... "Pau que nasce torto, morre torto".

    Dama, muitíssimo obrigado por sua simpática e elegante presença.

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  7. Tbm não acredito nesse negócio de justiça divina, nem que pagamos por alguma coisa.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Roderick!

    Para elaborar minhas crenças misturo preceitos de várias religiões. Adapto e acredito para poder viver melhor.

    Quanto as pragas acho que pega somente em quem acreditar que vai pegar.

    Desejo a você que o novo ano traga muito mais alegrias.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Iza, um ótimo ano novo pra vc também!

    Grato pelos comentários e apareça sempre!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Quem tira a vida de outra pessoa, nunca vai ter tranquilidade.
    Vai levar uma vida de angustia e de aparencia tranquila.
    A igreja é para aliviar a dor que jamais passará. Quem crer na igreja leva uma vida ilusória.
    Já tive a ilusão de que o mundo é dos ruins. Depois vi que eles, (os ruins) também estão no mesmo mundo que eu.Cada qual com sua mala (com ou sem alça)
    A minha vida já foi uma mala sem alça com rodinhas.
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  11. Seu comentário dá o q pensar, Janice...
    Mas penso q quem é egoísta no mais alto grau, nem consciência tem.

    ResponderExcluir
  12. Tem.
    Não substime osa egoístas.
    rsrsr.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores