sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Apenas Mais um Monótono e Repetitivo Ano na Vida de um Eremita




Há dois anos que o dia 30, do famigerado mês de dezembro, significa muito pra mim. Em 30.12.2009, eu saí do inferno, que era a minha residência anterior, devido a vizinhos barulhentos, e ingressei  no paraíso, que é meu lar atual.

Espero continuar tranquilo aqui em minha casa.  Espero que o proprietário não me dispense, que continue me querendo como inquilino.

2009 foi um ano péssimo pra mim.  2010 foi bem melhor. 2011, pode-se dizer, foi similar ao ano anterior. Talvez um pouquinho pior, porque tive problema corpóreo: sofri umas dores na perna esquerda, há mais de seis meses atrás, que me impossibilitaram de caminhar direito. No entanto, ao passar gel e arnica, fiquei curado.

Infelizmente, não vivemos sem ter problemas. Aborrecimentos fazem parte de nossa vida. Como vivo só, vivendo como um eremita, seguindo uma rotina, que é difícil dos outros acreditarem, principalmente os mais dinâmicos, tenho poucos problemas. Por incrível que pareça, o que tem me dado mais dor de cabeça, de 2010 pra cá, é uma fonte que também me dá prazer: o computador, que nestes últimos dois anos me fez gastar uns 1.300 reais com problemas de manutenção. Sou servido por uma tal de Internet de Rádio, a qual volta e meia tem falhas de conexão, me deixando na mão(isso me irrita bastante).

Sozinho, sem amigos, tranquilo, com saúde, sem objetivo...  Outra fonte de aborrecimento: o "coração". 2011, foi um ano péssimo, sentimentalmente falando. Aliás, desde o ano de 2009, tenho sofrido muito neste campo. Durante estes três anos, eu e a minha amada passamos os natais e fins de ano brigados, sem contato.
Como vivo dizendo, nunca sofri tanto assim por ciume, como sofri com essa derradeira paixão. Felizmente, tomei uma sábia decisão:  parei de olhar o blog dela e de seguir seus passos no mundo virtual. Nos blogs que seguimos em comum, eu não apareço mais, pra não me deparar com ela; só assim que posso esquecer...

Perspectiva para o ano seguinte?  O que costumo dizer pode chocar a certas pessoas, mas não quero fazer drama, nem estou brincando, o que vou dizer é sério e sincero.
Já andei falando que meu dinheiro, de uma caderneta de poupança, durará no máximo mais dois anos, e que não tenho mais vontade alguma de voltar a trabalhar.  Estou cada vez mais apático.  Não me agrada nem um pouco me tornar um mendigo, ou morar na casa de outrem, de favor, e nem residir num asilo. Portanto, a Dona Morte é bem-vinda.  Se possível que ela seja branda e rápida(rs).  Não sei se eu teria coragem de me matar... Bem, acho melhor parar por aqui, porque meu (baixo) astral pode não agradar aos navegantes.

Agradeço imensamente a todos que me visitam, que me seguem, que comentam.  Desejo a todos um feliz 2012, com muita saúde e paz, e para aqueles que tem e acreditam no amor, que sejam felizes com ele, com esse sentimento que só me trouxe sofrimento, no decorrer dos meus 55 anos de vida, uma vida sem sentido, amarga , frustrada, conturbada.

Man in The Wilderness


Another year has passed me by
Still I look a myself and cry
What kind of man have I become?
All of the years I've spent in search of myself
And I'm still in the dark
'Cause I can't seem to find the light alone
Sometimes I feel like a man in the wilderness
I'm a lonely soldier off to war
Sent away to die - never quite knowing why
Sometimes it makes no sense at all
Ten Thousand people look my way
But they can't see the way that I feel
Nobody even cares to try
I spend my life and sell my soul on the road
And I'm still in the dark
'Cause I can't seem to find the light alone
Sometimes I feel like a man in the wilderness
I'm a lonely soldier lost at sea
Drifting with the tide
Never quite knowing why
Sometimes it makes no sense at all
(I'm alive)
Looking for love I'm a man with emotion
(And my heart's on fire)
I'm dying of thirst in the middle of the ocean
I'm alive!(Tommy Shaw)


15 comentários:

  1. Roderick!

    Que 2012 te traga paz!

    Um beijo meu querido!

    ResponderExcluir
  2. Paz, saúde e dinheiro, se não estou completamente perdido. Sem money, acabo ficando sem paz e sem saúde. Espero que em 2012 chova dinheiro em minhas mãos.rs

    Obrigado pelo carinho, Ana.
    Um ótimo 2012 pra vc!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Apesar das tristezas que citou, espero que seu 2012 seja melhor, com mais esperança no futuro, com mais saúde que é muito importante.

    A minha saúde foi o pior de 2010 e por ter melhorado em 2011, já acho que esse ano super valeu a pena!

    Beijocas pra ti querido

    ResponderExcluir
  4. Querida Dama,

    A vida costuma mesmo a nos surpreender. Eu que já morei em mais de 20 residências, graças em especial os ciganos dos meus pais, jamais poderia imaginar que teria tanto aborrecimento, como tive na minha casa anterior. E hoje, fico muito grato à sorte de morar num lugar, que até o momento, e espero continuar assim, tão gostoso de se viver, sossegado...

    Mais uma vez, te agradeço por sua sempre simpática presença.
    Felicidades no próximo ano e sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Espero não estar sendo invasiva, ou inconveniente em vir até aqui. Se estiver, me perdoe. Sei que para você, e para quem te lê, nada que vem de mim pode ser bom, ou te fazer bem.
    Vim, a pedido do meu coração, te desejar feliz Ano Novo, e não é mentira, nem falsidade, nem dissimulação, é sincero, muito sincero, como sempre foi, como sempre tem sido, mas, como sempre, nada aceito como verdade, menos ainda meus sentimentos, que tenho, sim.

    Que tudo que você almeja esteja ao seu alcance, que tudo o que você alcance esteja à sua altura, e que, se for para você ser feliz, que alcance sua Estrela.


    Feliz 2012!

    ResponderExcluir
  6. Como eu posso ter um feliz ano novo, se vc está distante de mim? Nestes três anos,nunca amei assim.

    A minha estrela, a minha lua, sempre foi você.

    Você invadiu sim, invadiu o meu coração, e nunca outra ocupará seu lugar.

    Fique comigo, me invada sempre. Eu sempre serei seu, e quero que você sempre seja minha, linda linda! Só com você terei um 2012 feliz.

    ResponderExcluir
  7. Há coisas que a alma não aceita.

    ResponderExcluir
  8. Há coisas que a alma não aceita... vc disse. Há coisas também que não aceito, meu eu não aceita. Tentei e tenho tentado ficar numa boa, ser feliz com a pessoa que gosto, a qual amo, sendo sincero e leal, tendo consideração com ela, mas ela não pensa assim, e isso eu não aceito, como não aceito outras coisas. Não sei mais o que fazer.

    ResponderExcluir
  9. Também já fiz tudo isso e muito mais. Não tenho mais o que fazer. "Ficar numa boa" significa "faça o que eu quero, não o que eu faço". E isso, você já sabe, minha alma jamais aceitará. Porque não é sincero, não é leal, é falta de consideração.

    Olha,não vim para discutir publicamente coisas pessoais, e indiscutíveis. Vim, como eu disse, a pedido do meu coração, vim na paz.

    Me desculpe.

    ResponderExcluir
  10. Senhor Verden, eu lhe deixo meus melhores desejos para 2012!!!

    ResponderExcluir
  11. Anônima, achei melhor te responder por e-mail. Esqueci de te agradecer, no meio das minhas intermináveis e sinceras declarações de amor,a sua bonita mensagem de feliz ano novo.

    Te desejo tudo de bom.

    ResponderExcluir
  12. Baixo astral?

    Se isso já tem algum tempo, provavelmente você está com depressão.

    Há alguns dias, passei por isso. Abatida, apática, frustrada, desanimada, sem perspectiva de nada!

    O problema? Fim de um relacionamento!

    Como pode um término de romance ser tão dolorido e deixar-nos inteiramente a mercê da alienação depressiva? Péssimo.

    Frustrada é assim que me sinto no momento. Inclusive ainda outros sentimentos também. Amo demais meu ex. E, quero voltar sim. Se bem que com todas as discussões que temos tido (pós término) acho mais dificil a cada dia. Porém, como a abandonada da história (sim, fui eu que levei o chute), não me conformo com isso.

    Enfim, problemas despejados, vejo que depois de décadas nesse mundo, você ainda estar frustrado com os seus relacionamentos, me pergunto: será que terei um fim igual? Tenho medo de não poder compartilhar uma vida com alguém...

    Sério mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ah, não esquecendo: Que tudo entre equilíbrio nesse próximo ano!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Sou , assim como o saudoso Raul Seixas, um deprimido crônico. Mas, claro que entendo o q vc está passando. Se eu já estava pra baixo, fiquei mais ainda com essa recente frustração amorosa.

    Vc diz que o ama; não sei se ele a ama, mas dá entender que sim, ou amou... Discussões... como eu e ela tivemos isso! Ela disse me amar;eu a amei como nunca amei ninguém na vida...

    Eu curto viver só. Essa última paixão foi bem inusitada. Apesar do meu amor pela solidão, eu prefereria ficar com ela, ela ,a mulher a qual me apaixonei, mas...

    Já que vc, pelo que entendi, faz questão de compartilhar a vida com outra pessoa, torço para que encontre sua cara metade(rs). O riso foi por causa do termo "cara metade".

    Tudo de bom pra vc também, Suzi!

    Apareça sempre!

    Obrigado!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores