domingo, 27 de novembro de 2011

Pouco Caso, Inconstância, e Cara de Pau

Já relatei alguns casos de pouco caso e cara de pau, sendo um dos mais marcantes o de uma amiga orkutiana, que foi a minha preferida durante muito tempo. Nosso relacionamento já não era mais o mesmo, estava estremecido, então , fiquei uma semana sem ter contato com ela, que me mandou um scrap, dizendo , "Seu silêncio é triste". Lhe respondi com um carinhoso e solidário e-mail, e como ela nem sempre abria sua página de e-mail, lhe avisei, com um scrap. Ela, simplesmente respondeu: "Já li", e nem me respondeu o e-mail. Lhe mandei outro e-mail, desta vez malcriado, e lhe excluí.  Uns três, quatro meses depois, ela me procura, dizendo que sentia muito minha falta e que eu era um amigo bem especial, e dando uma de boba, não entendendo o motivo de eu tê-la excluído. Relutei em tê-la de volta como amiga, mas acabei cedendo. Acabei por descobrir que ela era uma dissimulada, então, a excluí definitivamente.

E a Dona Inconstância, ou melhor, a Dona LL?  No último dia do ano passado(31.12.2010), ela me procura,  no google talk, dizendo que se afastará, pois não aceita meu comportamento com as blogueiras. Diz que iria até me bloquear no geral, pois só assim poderia esquecer de mim com mais facilidade. Fiquei muito chateado, foi uma péssima forma de encerrar o ano. Quatro dias depois, me deparo com um e-mail dela, na parte da tarde, me desculpando por ter telefonado para uma vizinha, querendo falar comigo(eu não estava em casa no momento), querendo ouvir minha voz pela última vez. Gostei disso, fiquei com esperança. Telefonei pra ela, e nos entendemos, mas dias depois, mais desentendimentos.

Numa de nossas últimas conversas, ela estava novamente se despedindo, afirmando, "afinal, foram três anos, não, tem que haver uma despedida". Mas o complicado casal, continuou a se comunicar, até que , cansado de tantas brigas, sugeri que esfriássemos a cabeça, ela concordou. Ficamos 34 dias sem contato, até que , como estou de telefone novo, lhe mandei um e-mail falando sobre e perguntando como ela estava, como estava sua filha. Temi de telefonar pra ela, e a mesma não gostar, me tratando com frieza, por isso lhe mandei o e-mail. Ela foi lacônica e fria na resposta, e não me telefonou, o que significou o fim de tudo. Aproximadamente dois meses depois de excluir seu blog e seu perfil no blogger, ela aparece de novo, com um blog novo, falando em renovação, aparentando estar bem; justamente ela que dizia não gostar da blogosfera...  Irritado com seu pouco caso, lhe mandei um e-mail muito irado, a criticando muito, pois pelo que nós vivemos, eu merecia ao menos um adeus, uma satisfação, deveria haver mais uma conversa, com esclarecimentos. E ela sempre me disse que gosta de preservar amizades, mesmo com seus ex...

Sei que tenho minhas culpas, que tenho o gênio forte,  mas ela também tem as suas.

Bem, a roupa suja já está lavada...

6 comentários:

  1. Não sei lidar com joguinhos, com esse mostra-esconde, com fingir não querer o que se quer e com gente orgulhosa que morre mas não dá o braço a torcer.

    Não sei mesmo, moço.

    E estou dizendo isso porque vejo muito desses elementos nos romances de que me falam e eu custo a compreender o motivo que leva as pessoas adesperdiçarem tempo e energia complicando as sua vidas e as alheias.

    Eu gosto de facilitar, de deixar fluir e sobretudo de ser franca, direta.

    ;)

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Também sou assim, Luna, sou direto e bem franco. Nada como o diálogo e a pessoa dizer o que é, o que sente, o que quer, o que não quer, o que a aborrece. Ou se é amigo ou não é, ou se ama ou não.

    Grato pelo comentário.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Como a Luna eu detesto enrolação, mas as vezes, não sempre nem constantemente, só AS VEZES, acho que os homens gostam desse jogo de vai e vem, esconde mostra e blá...blá...blá...

    No mais tio Verden, eu continuo achando incrivel como a LL ocupa cada centimetro do seu pensamento...

    E sim, obrigada pelo coments lá na caixa viu s2

    Cheros Tio querido s2

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto não, Pandora. Sou direto.

    Eu que te agradeço, sobrinha.

    Bom domingo!
    Cheros

    ResponderExcluir
  5. "...esconde esconde , cabra cega, tá aqui, tá ali,..."
    Saltoembancos - Chico Buarque.
    Nunca gostei de bringar de esconde, esconde.
    Hoje quando procuro algo que não acho, deixo para depois.
    Sei que em algum lugar deve estar.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores