domingo, 23 de outubro de 2011

Sonho Macabro






E aqui estou postando novamente, pra preencher o vazio da existência. Ou seria pra encher linguiça mesmo?rs
O que me motivou esse post foi o sonho bem estranho que tive nesta última noite.

Há anos que sou um solitário. Quanto mais o tempo passou, mais sozinho fui ficando. Depois da morte da minha querida mãe, em 29.08.2008, aí , sim, a solidão reinou.  Passei a morar sozinho. Não recebo visitas, não visito ninguém. Estou há quase dois anos sem telefone e sem televisão.  Saio umas três vezes por semana, vou, praticamente, no mesmo bar, bebo, como, faço minhas compras, pago minhas contas. Uma vida parada e monótona, mas que, ainda assim, acho bem melhor do que quando eu vivia com meus pais,com a minha família ou com a minha ex-esposa.  Minha saúde está boa, felizmente, e estou feliz no meu lar.

Imaginem bem, o que pode se passar na cabeça de uma pessoa, que tem apenas que se preocupar com ela, uma pessoa sem objetivo, desocupada...  Quem nunca escutou isso de uma pessoa: "Eu não gosto de ficar à toa, pois penso muita bobagem". Evidentemente que eu, com 55 anos, vivendo de uma minguada renda na poupança, que durará no máximo mais uns dois anos, e eu não penso mais em trabalhar, penso demais, em bobagens. Sendo uma delas, a morte. Diferentemente, de muitas pessoas, sempre gostei de falar sobre a temível e enigmática morte. E ela seria uma das minhas opções, quando meu dinheiro acabar, já que não quero me tornar mendigo, nem viver na casa dos outros, de favor(e quem que me aceitaria também?rs) e nem ir pra uma espécie de asilo.

Sonho muito. Acordo muito no meio da noite, e meus sonhos, praticamente todos retratando meu subconsciente, refletindo tudo o que sinto e que vivo, se alternam, são ecléticos. Ontem mesmo sonhei que estava bebendo e comendo no bar que tenho costume de frequentar, mas foi um outro sonho, que me marcou muito, e como quase todos os sonhos foi confuso. Eu estava num lugar, que não sei precisar onde, uma mulher disse que tinha um atestado de óbito meu, e , pelo que entendi, eu estava para morrer, que a causa da minha morte seria a mesma da morte anterior(rs). Curioso, pedi que ela me informasse de que foi que eu morri, ela olhou, e, meio que pesarosamente, colocou a mão no coração. Um ataque cardíaco. Essa revelação me deixou muito impressionado, me bateu um sentimento estranho, que nem sei bem explicar. Apesar de ser um tipo de morte comum, inclusive é das mortes menos trágicas, eu fiquei preocupado, temendo sentir dor.

Então, é isso, como tenho pensado muito na morte, sonhei a esse respeito.
Na verdade, já estou morto há muito tempo, mas... Com a LL cheguei até a pensar que eu poderia me ressuscitar, porém, infelizmente, não deu certo. E a vida ficou mais vazia ainda com a sua ausência. Eu ainda gosto dela, a quero muito bem, mas, assim como o Verden Fell, do filme "The Tomb of Ligeia", de Roger Corman, baseado em Edgar Allan Poe, nada tenho a oferecer. Lamentavelmente, eu não consegui, e creio que jamais conseguiria fazê-la feliz.  Lhe desejo toda a felicidade do mundo.

E vamos ver se esse meu sonho foi profético(rs).  E como dizia Poe: "que Deus tenha pena da minha alma".


Quando a Morte Chama

Ele viu o mundo ofuscado
Com o brilho do sol vertical
Sua pele esfriou
Ao saber que essas eram as horas da morte
Mortais desguiados, vocês queimarão comigo
O espírito do homem não pode ser libertado

Quando a morte chama - são estas as horas da morte
Quando a morte chama -
O espírito do homem pode ser libertado
Quando a morte chama - não haverá amanhã
Quando a morte chama - só uma sombra do mal

Diga-me que não teme as chamas
Significa que o céu está mais próximo
Pois acredito que o diabo vive nas almas dos moribundos
Mortais desguiados, vocês queimarão comigo
O espírito do homem não pode ser libertado

Quando a morte chama - o céu estará mais próximo
Quando a morte chama - sinta o calor das chamas
Das almas dos moribundos
Quando a morte chama
Lá vem ela, Lá vem ela, Lá vem ela,
Quando a morte chama - você vai queimar(Tony Martin)


27 comentários:

  1. Eu tenho uma opinião sobre sonhos, para mim ele são "esquisitos, idiotas e me apavoram", não gosto de sonhar, especialmente esses sonhos que tem um tom profetico, me incomodam demais e eu faço parte desse clube de pessoas que não querem ficar desocupadas, justamente porque temem as maselas que podem surgir em sua mente nessas horas desocupadas!

    ResponderExcluir
  2. Oi sobrinha. Esse foi pesado, forte, não?
    Eu gosto de sonhar, mas bons sonhos, pesadelo não. Sonhar q estamos namorando é muito bom!rs

    A pessoa quando tem um ideal deve lutar por ele. Há os que adoram seu trabalho, pra eles, o trabalho é uma distração, aí vale à pena.

    Muito obrigado!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. E vc não tem vontade de reverter esse quadro em que se encontra?

    ResponderExcluir
  4. Talvez pela dor presumida, não?

    Eu gosto de estar só, moro sozinha mas vejo muita gente todos os dias (algumas eu nem gostaria de ver, mas...) e tenho TV, embora nem sempre a ligue.

    Hoje à tarde sonhei que um tamanduá ciclista me perseguia querendo me entregar a fatura do cartão de crédito...rs

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Prezada Ana,

    Como dizia várias músicas do Black Sabbath, cujas letras creio serem de autoria do Ozzy Osbourne, agora é tarde demais! Já joguei a toalha, encerrei minha carreira, de hoje em diante, fica por conta do destinho. Vamos ver o q se dará no final.
    Adorei seu post sobre os erros de Deus.

    Luna,

    Morar sozinho é uma delicia! Felizmente, nestes últimos tempos, só vejo alguns vizinhos do lado, q não me incomodam.rs
    E
    Tenho TV, mas aqui, onde moro, ela só funciona com antena externa, q fica caro.rs. Tb há muito q não sou mais chegado em televisão.

    Essa do tamanduá, foi demais! rs

    Muito obrigado, Luna e Ana. Uma ótima semana pra vcs!

    ResponderExcluir
  6. Meu nobre Roderick Verden,

    A coisa então tá feia pro seu lado!
    Eu acredito que rir é o melhor remédio, e já que vc gostou da postagem, aproveita que eu deixei o link e dá uma passadinha lá no site, é diversão garantida.

    Boa semana pra vc também e levanta esse astral!

    ResponderExcluir
  7. Exceto por morar sozinha e pensar na morte, minha vida não se parece com a sua. Então ainda tenho sonhos, planos a realizar. Mesmo que em alguns momentos me sinta desanimada.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Oi Dama,

    Não é só sua vida q não se parece com a minha... como disse uma psicóloga, há uns 25 anos atrás, eu sou uma pessoa a parte.
    55 anos de uma vida sem sentido.

    Grato, Dama!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  9. Pensar na morte. Esse é um tema que penso muito, apesar de desejar ardentemente a vida.

    Em seus 55 anos de vida você pode achar que foi uma vida sem sentido, mas pode ter feito a diferença na vida de muitas pessoas, apenas elas podem nunca ter dito isso a você.

    Pelo que leio você possui valores morais muito bons e pode ter contribuído para o bem-estar de muita gente.

    Não adianta querer procurar um sentido na vida. O melhor da vida é viver. Deve procurar correr o risco de viver. Antes não queria correr esse risco, risco de viver. Agora apenas vivo.

    Quanto aos sonhos, acho que eles refletem nosso subconsciente. Acredito que através dos sonhos o subconsciente fala por nós.

    Dependendo da mensagem que enviamos ao subconsciente enquanto estamos acordados, ela se reflete nos sonhos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Iza, muito obrigado pelas palavras, muito obrigado mesmo!

    Meus sonhos são puro retratos do meu subconsciente, aliás, por mais malucos que sejam, pq são distorcidos, loucos, mas eles são eu, o q penso, o q sinto.

    Quando temos aqueles que nos amam, sejam filhos, pais, namorados(a) ou amigos, aí sim, temos q lutar ardentemente pela vida.
    Nosso instinto de vida é forte, mesmo quando estamos à beira de uma catástrofe.

    Querida Iza, desculpe minha amargura e falta de jeito, mas torço muito por vc.

    Saúde e paz!

    ResponderExcluir
  11. Também fico por entender os sonhos e se eles tem algo a ver com a realidade. Dia desses tive um sonho tão bom. Podia tanto ser verdade.

    ResponderExcluir
  12. Oi Gilberto, bom te ver por aqui novamente. Eu, como meu eu está bem pra baixo, não tenho tido sonhos bons. Ela sempre está distante, e eu querendo a sua volta, mas...
    Acho que tem a ver mesmo com o nosso subconsciente, e com o Freud dizia da realização de um desejo, mas esse desejo, fica só no sonho, pelo menos pra mim.

    Obrigado, Gilberto!
    Apareça mais!

    ResponderExcluir
  13. Sonho estranho, imagina só, sonhar com o próprio atestado de óbito?uahauahuah Mas já ouvi falar que quando sonhamos com morte, ou com nossa própria morte, é porque devemos estar passando por transformações em nossas vidas, que devemos enterrar coisas passadas e começar algo novo, não que seja sua morte.
    Mas eu tbm prefiro morrer, ao invés de me tornar mendiga ou ir morar na casa de alguém.

    ResponderExcluir
  14. Bom, Denise, pelo andar da carruagem, creio q não passarei por transformações em minha vida, nada novo chegará, eu penso. Ainda bem que vc concorda comigo no tocante a preferir morrer do que virar mendigo ou morar com os outros. Estou na contagem regressiva... rs

    E falando em morte, não estou duvidando de vc, sim da fonte daquele seu último post, principalmente a foto das sete mulheres, das quatro crianças e a do homem sentado com uma criança no colo. Eram da mesma família? Moram juntos? Morreram de acidente? Assassinados? Muito estranho, como muito estranho o costume do pessoal que curtiu isso; nem eu q gosto muito de coisas mórbidas.rs

    ResponderExcluir
  15. Aquelas fotos são realmente mórbidas!rsrs Parece até que vendem fotos assim, acredita? Tem gosto p/ tudo né?rs Naquela última foto com todas as mulheres mortas, não sei se são todas da mesma família, não consegui achar o "como" morreram, acredito que deva ser sim de acidente, porque para morrer todo mundo de uma vez só!!

    ResponderExcluir
  16. Fiquei impressionado, mas não ao ponto de ficar só pensando nisso, de não dormir à noite... Eu adoro filmes de terror, coisas mórbidas, misteriosas, curto falar sobre morte, mas, veja bem, quando minha mãe morreu foi terrível vê-la morta no hospital(fui a primeira pessoa a vê-la assim). Não fui no velório/enterro pra não ver de novo seu corpo sem vida e num caixão. Jamais eu tiraria uma foto com ela morta do meu lado, como esse pessoal da era vitoriana fazia. Porém, como vc disse, tem gosto pra tudo.rs

    ResponderExcluir
  17. Meus sonhos são sempre pesadelos, tipo alguém tá tentando me matar ou eu matei alguém... não entendo isso, tem tempo que não sonho com nada estranho ou engraçado, são sempre situações de muito desespero.. tenho até medo de sonhar.

    Eu, aos 26, já acho que o futuro não tem muito de surpreendente a me oferecer. E também tenho medo da morte, principalmente depois que perdi uma amiga de 25 anos no ano passado, então fiquei meio neurótica, enfim...

    ResponderExcluir
  18. Meus sonhos são conturbados, costumo sonhar que estou brigando; uma vez, sonhei que levei um tiro, de um homem que eu nunca vi na vida. Eu estava numa rua, ele apareceu, com um carro sem capota, o parou, saiu do carro, e me deu um tiro. Ele era elegante, usava terno e tinha um bigode.

    Eu, aos 18 anos, já não via futuro na minha vida,e ,surpreendentemente, cheguei aos 55 anos. Impressionante como uma pessoa tão descrente, tão amarga e nervosa pôde ter sobrevivido tanto tempo. Gostaria de morrer dormindo, ou se não como um dos Três Patetas, o Shemp Howard, morreu: ele estava num taxi, com um amigo, ao acabar de acender seu charuto, caiu em cima do amigo, morto.

    Bom feriadão, Mari!
    Apareça sempre!

    ResponderExcluir
  19. Estou aqui.rs.
    Luna, continuo sem inspiração. Ficar postando só reclamações, lamentações, cansa as pessoas.

    Lhe agradeço imensamente vc ter se lembrado de mim. Você é muito legal!

    Um ótimo feriadão!

    ResponderExcluir
  20. Senhor meu Tio Verden, quando a gente gosta de uma pessoa, não se importa de ouvir suas reclamações e lamentações... A ausência nos cansa muito mais...

    Saudades do Senhor!!!

    ResponderExcluir
  21. Sábia sobrinha. Obrigado pelo carinho, muito obrigado mesmo! Também gosto muito de vc.

    Um ótimo feriadão, Pandora!

    ResponderExcluir
  22. Quer saber? Precisa ter coragem de viver assim. Pq tenho mesmo vontade de jogar tudo pro alto, inclusive o trabalho. Mas tem as mil responsabilidades... E mesmo com gente o tempo todo à minha volta, eu carrego a maldição de pensar demais.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  23. Oi TaThiana. Sei como é, é complicado demais! Você falou que tem vontade de jogar tudo pro alto, inclusive o trabalho; me lembrei que quando eu pedi demissão de uma multinacional, a qual eu trabalhava a uns 3 anos, foi o caos, meus pais fizeram um drama danado. Alguns disseram que eu joguei a sorte fora... Tudo bobagem. Isso foi em 1983, e consegui sobreviver, não perdi nada por ter saído dessa empresa.

    Obrigado pela visita.
    Apareça sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Do mundo dois, da solidão só um!
    O futuro nunca vai ser como esperamos assim como a espera nunca vai voltar, ideias surgem a cada momento e cada momento nunca mas é esquecido, da dor e do sofrimento o mundo estar cheio assim como sua lamentação pela dor que já foi superada, o mundo estar cheio do passado em livros e poemas, farto de um presente cheio de assassinos, violência e descaso de pessoas corruptas e suas manias, assim como estar livre da impunidade no futuro, se quer recomeçar não espere pelo amanhã afinal hoje é o solitário dia que pode ser de sua morte!
    Felix Rosenverg

    ResponderExcluir
  25. "O solitário dia de sua morte". Gostei!

    Obrigado, desconhecido!
    Apareça mais, para eu te conhecer!

    Abraços

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores