segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Melancolia

Neste final de semana, vi, num blog, um vídeo com a música "Cluster One", do Pink Floyd. Incrível como até hoje não a postei.
É uma música pouco comentada. Que eu saiba, e sabe-se o porque, o Floyd nunca a executou ao vivo.
Eu acho a canção linda. E marca a volta de Richard Wright como compositor, já que sua última contribuição no grupo, com tal função, foi no álbum "Wish You Were Here", de 1975.
"Cluster One" abre o disco "The Division Bell", de 1994, último trabalho de estúdio do Pink Floyd.
A música foi composta por Wright e pelo guitarrista David Gilmour. E Wright voltou com força total, mostrando sua sensibilidade, com ênfase à melancolia. Ele dá uns toques bem simples no seu piano, simples , mas envolvente; Gilmour responde, com sua incomparável guitarra.

Assim, como a famosa "Us And Them", outra melodia creditada a Wright, "Cluster One" ficou mais melancólica ainda depois de sua morte, e funde-se com a minha melancolia nesta fria e triste segunda-feira.


2 comentários:

  1. Eu aprendi com o senhor a gostar muito de David Gilmour e segunda-feira sempre é um dia triste... quase sempre chama melancolia... Sei lá... é dificil mesmo... no domingo o bicho pegou aqui em casa com as ignorancias do meu pai, mas eu não quis nem saber, deixei em edição estraordinaria a melancolia prá lá... Mas, hoje ela tá batendo um pouco... enfim... nada como a música para preencher os vazios néh Senhor Tio Verden!!

    ResponderExcluir
  2. É, Pandora, como eu lamento as pessoas q são vítimas das tiranias de nossos pais. Haja paciência!

    E o tio Verden torce para q vc supere isso, e seja feliz!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores