domingo, 25 de setembro de 2011

Mais Uma do Mundo Virtual(Vírus)

Há uns dois, três dias atrás, não consegui entrar num blog, que foca cinema, havia uma mensagem de que o blog estava infectado com vírus.
Ontem, consegui acessar o citado blog.

Hoje, logo de manhã, não consegui acessar os meus três blogs, assim como os de outros blogueiros, que sigo. Alguns consegui acessar. Escaneei meu antivírus, e logo consegui entrar nos meus blogs, embora com mais dificuldade em entrar neste.  Ainda não estou conseguindo entrar em alguns blogs.

Ainda na parte da manhã, me deparei com um e-mail, de uma blogueira, me falando que não conseguia entrar no meu blog, devido a mensagem sobre vírus. Ela suspeita que as últimas fotos , que postei, possam estar infectadas, mas, meu antivírus detecta  se isso acontecer. Notei que em alguns blogs , nas mensagens, citam um determinado blog como o infectador. Este blog mesmo foi citado.
Não estou entendendo o que realmente está acontecendo. Parece ser tipo uma epidemia. Será mais uma proeza de algum hacker? Ou mais uma maluquice do blogger ou do google?

Tirante o que acabei de relatar, meu computador, felizmente, está funcionando bem.

É...

8 comentários:

  1. Normalmente uso o navegador Google Chrome, mas só consegui entrar no seu blog pelo navegador Explorer, e através dele não aparece a mensagem do vírus, só que não estou conseguindo visualizar os seguidores!

    Que loucura isso, hein?!

    ResponderExcluir
  2. Também uso o Chrome. Depois q vc falou isso, tentei entrar no seu blog, com o Explorer , consegui. Mas, em quem acreditar, na semana passada, uma mulher, esposa de um dono de uma lan house, q é técnico tb, disse q o Internet Explorer é o servidor mais sujeito a pegar vírus.
    Devido a isso, evito usá-lo.

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo,

    O problema não é com sua máquina.

    Ontem meu blog foi acometido do mesmo mal e, segundo informações do próprio google, os malwares na verdade estavam vindo de um tal de blogutils.

    Com o seu, já são 6 blogs que visito hj e que apresentam a mesma msg


    Eu tirei todos os gadgets externos e solicitei a eles (google) que fizessem uma nova verificação do meu site (para tirar a mensagem de que o site pode prejudicar seu computador)

    No painel do google (aquele que gerencia gmail, blogger e tudo mais) vc vai encontrar algo chamado de ferramentas para webmaster (ou algo assim).

    Lá tem como proceder nesses casos.

    Aqui boa dica de como proceder

    http://www.elainegaspareto.com/2011/09/como-resolver-o-problema-do-malware-no.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Apenas Boa Canção,

    Inclusive, ontem, à tarde, eu ia fazer um comentário no seu blog, mas me ocupei com outra coisa, e acabei esquecendo.

    Tb apareceu no meu blog q o site dos malwares era o tal de blogutils.

    Estou achando muito estranho, pois consigo entrar normalmente, desde ontem, nos meus outros dois blogs, mas neste não. No seu blog, só pelo internet explorer, é q se entra fácil, sem ter tal mensagem. Mas neste meu blog, mesmo no internet explorer aparece a mensagem. Tentei mandar uma mensagem pro google, mas não consegui. E já acionei a barra de ferramentas, mas não obtive sucesso.
    Vou seguir sua dica.
    O Dead or Alive, do Som MUtante, tb me deu uns dicas, vou checar.

    Concordo com aquele blogueiro q comentou no seu post, a respeito dos (eternos) e inusitados problemas q aparecem em nosso computador.
    Haja paciência!

    Muito obrigado pelas dicas!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. quando vou entrar no seu blog dá mensagem que pode estar infectado com vírus. Espero que não seja uma epidemia passando de blog em blog, uahauhauaha

    ResponderExcluir
  6. No seu blog não há o aviso, mas em certos blogs está acontecendo a mesma coisa q acontece neste blog. Já mandei mensagem pro blogger, e nada...

    Felizmente, nos meus outros blogs não há tal mensagem.

    ResponderExcluir
  7. Quando voltei de Natal também tinha uma mensagem de uma blogueira me avisando que tinha aviso no meu bloguito, mechi prá lá, prá cá, não sei se resolveu, mas vamos indo que os bugs são rotina na net!!!

    ResponderExcluir
  8. Pandora, tenho ido no seu blog, e até ontem, o aviso ainda estava lá, mas hoje não está mais. Creio estar tudo sob controle.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores