quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Filho Gay?!


Sou um homem atípico mesmo. Muitas das minhas atitudes, do meu modo de ver as coisas, não agradam a outrem. É difícil mesmo as pessoas se acostumarem comigo. Não faltando também os que me julgam mal, me interpretam de forma errônea.

Meu pai e minha avó paterna não eram carinhosos, nem um pouco. O carinho da minha mãe era mais verbal, ela não era tão carinhosa assim, apesar de ser uma pessoa amorosa e até meiga. Minha avó materna até que era carinhosa comigo na minha infância, mas ela era demagoga(rs).

Talvez seja por isso que estranho carinhos exacerbados entre amigos, pais e filhos e entre irmãos.
Gosto de animais, mas não sou do tipo que fica pegando neles. O máximo que faço é lisar um cachorro e coçar a cabeça de um papagaio, adicionado com carinho verbal.

Paradoxalmente, sou muito carinhoso quando estou apaixonado. Mesmo com o pé no chão, mesmo reconhecendo os defeitos da minha amada, faço-lhe muitos chamegos, tecendo diversos elogios. Uma vez, há muitos anos, quando eu estava numa boa com uma mulher, a qual ficamos e eu estava apaixonado, a elogiei tanto, que ela disse: "Nossa, mas tantas qualidades numa pessoa só?!".rs. Eu achei muito engraçado, mas, de fato, o que eu dizia era o que eu sentia; eu tinha essa visão a respeito dela.

Não esqueço um dia, quando eu era um humilde balconista no mercado central, que fiquei impressionado com o carinho de uma mãe com sua filha adolescente. Elas estavam a poucos metros de mim, eu as observava obstupefato, até que um colega, que trabalhava numa banca em frente, disse: "olha a cara dele!" e começou a rir. Eu lhe falei, poxa mas as duas estão exagerando, não?  Ele concordou comigo. Não estou insinuando lesbianismo nem incesto,mas que elas exageraram , exageraram!

Na blogosfera e mais ainda no orkut há muitos casos de carinhos exacerbados. Os mais exaltados costumam ser os poetas.  Eu tinha uma amiga orkutiana, que, vez ou outra, era visitada em sua página por um poeta. Ele escrevia muito bem, criando versos bem estruturados, apesar de exibir uma certa pedância, e mesmo usando a palavra "amiga", parecia coisa de dois amantes. Ambos eram casados. Ele era tão exagerado, que acaba até se tornando cômico.
Uma amiga orkutiana, casada também, era tão carinhosa comigo , que eu ficava sem jeito. Ela nunca se insinuou pra mim, e eu gostava da sua pessoa, só que ela exagerava muito, tanto que ao menos uma pessoa, eu sei que desconfiou de nós: "ah, aí tem!". E há mulheres que dispensam o mesmo carinho exacerbado para as pessoas de ambos os sexos.

Ora, se eu chamar uma mulher de linda, é porque a acho linda mesmo! Se eu chamar uma pessoa de amor, é porque a amo mesmo.  Sei, sei, existe o amor fraternal. Um dia, um amigo da LL, se despediu assim dela, em sua página de recados: "sinta-se beijada.". Eu tive ímpetos de ir na página dele e dizer: sinta uma porrada!rs

O casal aí das fotos se trata de mãe e filho. Devido o assanhamento(rs) dos dois, houve rumores que os dois teria um caso-incesto.  Mas, o carinhoso filho disse que é gay... A mulher é a atriz Stephanie Seymour, que está postada no meu blog de beldades.

Espero que não me julguem mal, gosto de carinho, é bom ser estimado, mas existem pessoas que exageram muito. Se bem que eu , como já disse, sou super carinhoso com a mulher que amo...
Talvez eu seja retrógrado, quem sabe isso seria um recalque na minha personalidade...

No entanto, antes carinho do que grosseria , frieza e desprezo.

15 comentários:

  1. Bom dia amigo Roderick,
    Carinhos demais,carinhos de menos...as guerras começam dentro de nós...
    Hoje é o dia da Independência do Brasil e eu te pergunto,
    o que é INDEPENDÊNCIA?
    inteligente e sagaz teu post,
    gostei!

    ResponderExcluir
  2. Bem Senhor Verden, eu gosto sim de um chambrego, de um carinho, de uns cheiros com meus amigos, com minhas crianças, mas acho que tudo demais é muito e não presta é bom ser doce, mas não melada... Quando a pessoa começa a elogiar demais, acarinhar demais já duvido, já não gosto, já acho que aquilo tem ar de falsidade...

    E em namoros eu nem lembro mais o que é isso pra poder comentar kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Paredes, o Tio Sam é que sabe responder com precisão essa independência brasileira.rs

    Muito obrigado pelo seu gentil comentário.

    Pandora, mas tem tanto tempo assim q vc não namora? Faz tempo q vc não se apaixona?

    Paredes e Pandora, abraços!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou carinhosa com quem gosto, aprecio não apenas verbalizar como tocar, dar e receber abraços e beijos. Minha família toda é assim, até hoje eu sento no colo da minha mãe, do meu pai, dos meus avós.

    No entanto entendo e respeito quem tem opiniões e hábitos diferentes dos meus, não só nessa questão mas em todas as outras.

    ;)

    Um beijo, bom feriado!

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente, acho bonito isso sobre sua família, Luna. Cheguei a cobrar de minha mãe carinho. Ela respondia q não foi criada assim...
    Só q acho q em certos casos há excessos, como a atriz da foto com seu filho. O rapaz, alem de beijar sua boca, toca até nos seios dela.rs

    Um bom feriado para vc tb!
    Muito obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  6. Faz Senhor Verden, faz um tempinho já que não me apaixono, não é nem que falte rapazes pra investir é que... eu nem sei o que é... Só me falta paixão mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Vc, simpática como é, deve ser muito assediada.

    Sei como q é, quando falta paixão.
    Vc já deve ter lido, eu fiquei 17 anos sem me apaixonar, até q não resisti aos encantos da LL.
    E, agora, aposentei meu coração, chega de paixão!

    ResponderExcluir
  8. Tudo vem, realmente, da criação. Crianças que crescem em famílias onde o carinho é constante, assim procederão em suas vidas. Quando não o recebemos, temos dificuldades para agir dessa maneira.Aprendi a ser carinhosa com meus sobrinhos, que amo. Mas não sei ser exagerada em demonstrações de afeto (rss).

    (você é uma presença muito querida em meus blogs e venho aqui com prazer)

    bjs.

    ResponderExcluir
  9. Me pareço bastante contigo nesse ponto! Eu só digo que amo se amo, só digo que gosto se gosto, só faço carinho na medida, até pra menos. Acho que esse pra menos vem exatamente da minha criação, de muito pouco contato físico. Assim como a sua. Minha mãe tb fazia mais carinho verbal do que físico, ela é bem travada para carinho físico. Tanto que até hoje se a gente dá um abraço nela, ela fica parada, sendo abraçada, mas não abraça.

    Acho que de tudo isso resultou eu... rs. Essa pessoa que sempre vai pro menos. Mas nas relações amorosas sou mais afetuosa.

    De qualquer maneira de uns anos pra cá tenho me soltado mais, dito mais que gosto das pessoas, feito mais carinho físico. Mas confesso que todo exagero me irrita um tanto. Na net então isso é evidente. Aqui todos amam de paixão da noite pro dia. Eu não me acostumo muito com isso... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Marilene, muito obrigado. Sua presença, é sempre bem-vinda por aqui.

    Dama, eu, às vezes, costumava beijar a minha mãe, que parecia q gostava, ela ficava quietinha.rs
    Ela reclamava que eu não era de conversar com ela...

    Esqueci de dizer no post, q a LL,com um jeito simpático, me chamava de exagerado de tanto q eu a elogiava. Um dia, depois de fazer (mais) uma rima pra ela, ela me falou: "Para com isso, pelo q vc escreve, parece que sou perfeita, não sou assim." Isso foi nos nossos bons tempos, antes de começar o festival de brigas.

    ResponderExcluir
  11. Isso foi nos tempos em que você a amava.

    ResponderExcluir
  12. é verdade, antes carinho do que frieza e grosseria. Na foto eles parecem mesmo namorados, mas enfim, carinho tbm vale para amigos, mães e filhos, irmãos, netos e avós.Para todos que consideramos.

    ResponderExcluir
  13. Olá,Roderick!

    Antes de comentar quero agradecer a força que você me dá lá no blog do "tratamento".

    Mas não vim somente para agradecer. Lendo por aqui vi este texto bom para comentar.

    Sabe, sou uma pessoa que detesta demonstrações públicas de afeto. Sou travadíssima. Imagine que não gosto nem de andar de mãos dadas com meu marido. Faço isso somente quando estamos no campo.

    Dizer eu te amo é uma coisa que cá no Sul do RS e desde pequena me ensinaram que é feio e tanto eu quanto meus irmãos não dizemos isso. Acho que só disse isso para meu marido e para minha filha.

    Mas quando gosto de alguém seja ele homem ou mulher é porque gosto mesmo. Na faculdade tive vários colegas que gostava muito. Sobre o gostar eu falo em público, mas o eu te amo, minha família tornou a expressão pejorativa e fiquei com bloqueio.

    Outra coisa que me incomoda é o toque. Gosto quando meus irmãos me abraçam, mas tenho uma certa trava quanto a isso... abraços demorados me incomodam.

    Pois é Roderick, sou meio estranha. Cheia de esquisitices. Talvez seja por isso que no virtual eu me solte mais, pois na vida offline sou travada demais e tanto que por causa desse meu travamento e por não gostar de visitas em casa, fiquei isolada sem poder falar com meus amigos pois nem eles sabem se podem me visitar.

    Outra coisa que não gosto é de ver agarramento em público. Seja lá de quem for.

    Quando eu comecei a ler o blog da Dama fui destravando mais um pouquinho, porque a coisa era tão séria que eu realmente pensava que morava no século dezenove. Minha filha fala que o que sou é reprimida e que devo me libertar. Não acho isso. Acho que o que admiro é a cortesia que existia no passado. Marido nem reclama.

    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  14. Oi Iza, eu já gosto de sair de mãos dadas, abraçado com a mulher q gosto. Te entendo. Creio q sou bem mais esquisito q vc.rs

    No entanto, fiquei surpreso com o costume dos gaúchos de não usar dizer "eu te amo".
    Mas, cada povo é de um jeito, cada pessoa é de um jeito. Uma blogueira, a qual tenho contato, e é muito divertida, parecendo ser uma pessoa amiga, não gosta de ser chamada de "querida". Ela diz q corta mesmo esse tipo de tratamento.

    Muito obrigado pelo seu comentário e apareça sempre!

    Bom final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores