terça-feira, 20 de setembro de 2011

E o Velho e Incorrigível Machista Pretende Aposentar seu Coração(2)

Dentre as minhas contradições/defeitos, está presente o machismo. Ma, bem a meu estilo, não é um machismo convencional. Sou um crítico dos machistas. Acho uma safadeza das piores o que a maioria dos homens faz com as mulheres, sendo solidário a elas, com a indignação, mais que justa, a respeito do modo com são tratadas, mais ainda a "tradicional" infidelidade masculina. Tanto que quando leio num jornal, notícias raras, como, esposa castra marido infiel, adoro!

Mas que espécie de machismo está presente em mim? Bem, acho que vou queimar meu filme(rs), não gosto de ver mulheres dirigindo ônibus, caminhão, moto, jogando sinuca, pescando e, principalmente, jogando futebol.

E meu filme será mais queimado ainda com o que vou dizer agora:
Vejam bem como sou canalha/retrógrado/ignorante, nos primeiros meados dos anos 80, ao trabalhar numa multinacional, eu costumava bater papo com uma lourinha, de olhos azuis, muito bonita, uma moça admirada, desejada e respeitada por, praticamente, todos da empresa. Um dia, ao falarmos de liberalismo, de homens liberais, ela me perguntou: "E vc , é liberal?" Minha resposta: Sou liberal, desde que a mulher não seja a minha amada...

Bem, já estou bem usado(rs), 55 anos, e nunca devemos falar que dessa água não bebemos, mas eu não gostaria de me casar com uma prostituta, ou atriz, modelo. Se isso acontecesse, seria um verdadeiro desastre.
E acreditem se quiserem, como quase todos da minha geração, iniciei sexualmente com prostitutas, até meus 20 anos transei com elas, sempre as respeitei, inclusive detesto a palavra, "puta", mas, paradoxalmente, não gostaria de me casar com uma delas.
Penso também, se o homem pode fazer sexo à vontade, por que a mulher não pode o mesmo? Mais contradição de minha parte, outras mulheres podem ter feito, mas a minha não. Não que a minha amada tenha que ser virgem(será que ainda existe isso?-rs),mas... bem, espero ter me feito entender...

Quem acompanha meus escritos, deve ter lido minha saga com uma paixão virtual. Lindomar Castilho, machista e assassino, disse que iria rifar seu coração. Eu, que seria incapaz de cometer qualquer violência contra uma mulher, digo que vou aposentar meu coração.
E não estou acusando a minha amada virtual de comportamento mundano, só que como um humilde machista assumido, quero-a somente pra mim, não admitindo vê-la exposta no mundo virtual, e não admito ser acusado, entre outras coisas, de baba ovo de mulheres, sendo que desde que ingressei no mundo cibernético, só a ela quis.

Talvez seja aquele lance, que muitos dizem: quem ama confia, o amor é calmo. Então, nunca amei, só me apaixonei. Portanto, devido o malogro que tive, durante minha vida, com relacionamentos amorosos, aposento meu coração. Sei que muitos aposentados, continuam a trabalhar, mas sempre fui preguiçoso. Pra mim, chega!

Jamais escondi que meu modo de  pensar é o exposto acima.

Promessas


Em promessas de amor
Prometi a mim mesmo
Não mais acreditar.
Todas vezes que eu amo
Sempre eu me engano
Ninguém me sabe amar.
E se no meu caminho
Alguém vier  me falar
Que tem amor pra dar
Mais que vive sozinho
Sem amor sem carinho
Tão triste á chorar
Eu a esse alguém apenas posso responder
Que eu nada tenho pra que possa oferecer
Eu já nem tenho amor
Eu me perdi acreditando em palavars
Em promessas
Só´tenho marcas que ficarão em minha vida
Eu já nem sei sonhar
E vou viver sempro sozinho
Eu não sei amar.(Carlos Roberto)

Downfall



Thought I'd seen it all before
And no one could show me any more
Sunny skies and and lights so bright
Winter winds deep in the night
And then came a woman
Heaven must have sent
And like a fool
I never guessed it meant
My downfall, down, downfall
I never thought I'd fall at all
Downfall, downfall
If anyone should ask you why
I keep starin' at the sky
Just tell them how it used to be yeah
Tell them how it was with me
Then came a woman
Ahhh heaven must have sent
And like a fool
I never guessed it meant(Rusty Young)



14 comentários:

  1. Eu tenho um amigo que sempre me diz que tenho algumas ideias machistas. Talvez até seja verdade, mas o que sei mesmo é que pra feminista não sirvo, graças a Deus! Sendo assim, te compreendo.

    Em relação a aposentadoria, espero mesmo que a vida te mostre outras possibilidades.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Luna, sempre gentil!
    Ainda bem que vc me compreende.
    Te agradeço muito!

    Tudo de bom pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Olha, pelo seu relato vejo menos traços de machismo e mais de possessividade. Que tem a ver com o fato de você ser muito ciumento. Mas me parece que essencialmente não é machista. Foi a impressão que me passou.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Que bom, que vc não me julga mal, Dama.
    Parece que, assim como a Luna, vc me compreende.rs

    Te agradeço muito também.

    ResponderExcluir
  5. Eu não te compreendo e me esforço pra te entender!
    Ah! Também te acho bem esquisito (talvez seja o seu charme.
    Mas de uma forma ou de outra, gosto de vc!

    OBS: A imagem da chuva de corações é a sua cara!!!! (rs)

    ResponderExcluir
  6. Eu também te compreendo, porque também quero meu amado só pra mim, também não admito ver meu amado exposto no mundo virtual.

    ResponderExcluir
  7. Ana,

    Vc ,como de costume, me fazendo rir.rs

    Também gosto de você.

    Ligéia,

    Bom te rever aqui!

    Apareça sempre, pois é muito bem-vinda!

    Grato, Ana e Ligéia.

    ResponderExcluir
  8. Entendo e respeito seu modo de pensar e agir. Você é muito honesto e isso é uma qualidade admirável. Diz o que sente, sem pudor, sem máscaras. Mas a vida e o coração não se aposentam. São capazes de surpresas nunca esperadas. Em matéria de amor, conselhos são a última coisa que alguém pode oferecer. Só quem se envolve, emocionalmente, sabe o que incomoda e o que dá prazer. Continue autêntico, nada perderá por ser assim.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Senhor Verden essa imagem é a sua cara sem tirar nem por! Sabe um desenho animado que é a sua cara é "O meu malvado favorito", tudo haver! Depois dê uma olhada pelo Google rsrsrs...

    Bem, eu entendo suas contradições, afinal a cultura nos forma para ser-mos assim, para pensar mulher de um jeito e homem do outro, aceitar que a mulher do outro seja diferente e a nossa não o povo da história chama isso de construções de gênero e estuda comportamentos como o seu.

    Eu acho legal, mas não é minha praia! Enfim, gosto do senhor(tio) Verden, mas desse tipo de comportamento não, acho que teria dificuldades em conviver com alguém assim, me sentiria sufocada e de sufoco basta o meu pai para fazer isso néh!

    ResponderExcluir
  10. Nada como a autenticidade, não é, Marilene?
    Muito obrigado pelo pertinente comentário.

    Pandora,

    Vou dar uma olhada no desenho, sim.rs

    Mas, vc está se contradizendo, pois falou, no post abaixo, que sou fácil de se lidar.rs
    O tio Verden é muito ciumento e possessivo, mas não é mau, acredite. Quando amo, quero a felicidade da mulher amada, e quero ser feliz com ela. Não sou um podador,castrador.
    Porém, como não sei amar, melhor me aposentar.
    Tb te acho muito legal, Pandora.

    Ah, até agora, todos me entenderam, menos a Ana.rs

    ResponderExcluir
  11. Na verdade eu me expressei mal no final do comentário, o que quis dizer é que teria dificuldade e tenho de namorar gente assim, tenho muitos amigos metidos a machões, até machistas, convivo legal, pq apesar disso me tratam com educação e me respeitam (como o senhor) então a convivencia flui, mas namoricos com eles nem pensar, eu evito de toda forma... Acho que não deve ser fácil viver com homens machistas!!!

    Mas, tb acho que o senhor exagera seus defeitos.... Perto de painho e dos meus tios o senhor é um doce de criatura, muito pouco machista, ciumento e derivativos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Pandora, entendi o q vc quis dizer, e vc não deixa de ter razão, é complicado mesmo lidar com pessoas muito ciumentas e possessivas...

    Muito obrigado pelo apreço que tens pela minha humilde pessoa. Reitero que você é uma pessoa muito legal!

    ResponderExcluir
  13. Grande Roderick!
    um abraço!

    ResponderExcluir
  14. Oi Paredes, anda sumido. Bom te ver por aqui.

    Apareça sempre!

    Abraços

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores