terça-feira, 9 de agosto de 2011

Homens Românticos(incluindo Professor de Romantismo)



De acordo com uma pesquisa num site de relacionamentos, os homens estão mais românticos que as mulheres. Surpreendentemente, em relação aos homens, o dobro das mulheres não querem ter filhos. Durante  grande parte da minha vida, temi ser pai. Pensando durante anos que os homens para as mulheres não passavam de um meio para um fim, fim que seria a maternidade. Tive sorte de casar com uma mulher que não queria filhos. Até lésbicas queriam ser mães, mesmo por adoção.

Outro fato interessante da pesquisa, é a existência de, pasmem, um professor de romantismo, que ministra há onze anos um curso para casais.

É, acho que sou retrógrado  mesmo... Já não se fazem mais homens e mulheres como antigamente.rs

Confiram a matéria:

http://www.otempo.com.br/supernoticia/acervo/?IdEdicao=1473&IdNoticia=60472

16 comentários:

  1. Concordo que os homens sempre foram mais românticos que as mulheres.("Alguns" dizem que é frescura,mas é muita repressão,muita fome para ser saciada,inúmeras conspirações sociais que acabam jogando essa pulsão no trabalho,como se ele pudesse resolver as nossas carências,
    a necessidade de sentir.)
    E assim como quem caminha distraído e de repente se dá conta de que a morte é a impossiblidade definitiva de manifestar um gesto de romantismo,fazendo assim que desapareça em nós toda reserva,toda contenção.
    um abraço

    ResponderExcluir
  2. Gosto de romantismo, mas sem exagero.
    Gosto de crianças, mas quero adotar.
    Homens e mulheres mudaram, o tempo, a "evolução" contribuiu para isso, mas será realmente uma "evolução"???
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Paredes, tudo bem?
    Eu sempre achei as mulheres mais românticas q os homens. Mas concordo com vc q alguns dizem q é frescura; uns são reprimidos mesmo.

    Grato pelo comentário.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Keila.

    Quando me apaixono por uma mulher, eu exagero no romantismo.rs

    Então, vc não quer ser mãe, prefere adotar, é isso?

    Boa pergunta, Keila: será mesmo uma evolução?

    Grato pelo comentário.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. É engraçado como tem casais heteros que não querem ter filhos e há casais homossexuais que lutam para conseguirem adotar crianças.

    Para dar certo, é preciso entrar em algum "acordo"rsrs, não adianta a mulher sonhar em ter um filho e homem não quer ter filhos, ou vice-versa.

    E nessa idéia de romantismo, as vezes acho os homens mais românticos sim, mas tem mulheres que são mais, acho que isso não tem a ver com o sexo da pessoa, mas sim pelo estilo da pessoa em si, tem pessoas que são mais românticas e outras não, independente do sexo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Roderick,
    tudo bem ,obrigado.
    Para explicar melhor,
    acredito que as mulheres sejam mais sonhadoras e os homens mais românticos,
    De quem são as maiores declarações de amor?
    e as maiores loucuras?
    (e por aí vai...)

    ResponderExcluir
  7. Me desculpem, Paredes e Denise, mas ainda acho o homem mais romântico- ou foi mais romântico-rs. Mas existem as exceções, me lembrei até de uma música, composição do Nelson Ned, gravação de Antonio Marcos, "talvez eu seja o jovem mais romântico q existe, mas eu não tenho culpa de ser triste"

    ResponderExcluir
  8. Homens românticos? Onde eles estão? Estarei eu nos lugares errados, conhecendo homens errados? rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Dama, com todo respeito às outras pessoas q comentaram e pensam diferente, seu comentário foi o mais sensato, na minha humilde opinião. Que existem homens românticos, existem sim, mas q é difícil de se encontrar isso é, e como!
    A maioria prefere tomar cerveja com os amigos de boteco ou jogar sinuca q a companhia da sua namorada/esposa.rs

    ResponderExcluir
  10. Homens românticos... sentiram o eco que dá qdo a gente fala isso... eu acho que eles existem as pencas, mas provavelmente estão perdidos na ilha de Lost!
    Mas, peraí. Que tipo de homem romântico se está falando?! Eu detesto aquele romântico "fru-fru", aquela coisa de muito "nhem nhem nhem". Fico até diabética com gente assim! Mas aquele que é criativo e engraçado... ah, esse sim tem a minha total admiração!
    E vc, Roderick, que tipo de romântico és??

    ResponderExcluir
  11. Quando eu respondi ao Paredes e à Denise, me enganei, troquei as bolas. Eu queria dizer q ainda acho as mulheres mais românticas, não os homens.

    Isso mesmo, Ligéia, depende da namorada/esposa, pq algumas mulheres são especiais.

    Ana,

    Homens românticos perdidos na ilha de Lost. rs. Só vc mesmo.
    Ana, vc já deve ter percebido q tipo de homem romântico q sou, um perigo para mulheres diabéticas(rs). Só rimas, fiz mais de 70 para a LL, afinal ela é a coisa mais linda do mundo!

    Grato, Ligéia e Ana.

    ResponderExcluir
  12. Senhor Verden homens romanticos estão em estinção, para cada homem decente existem cinquenta indecentes, falsos, traidores e inconstantes!

    Eu não acredito nos homens e ponto!

    Sou romantica, mas meu romantismo vem sendo assassinado dia a dia pela atitudes dos homens... O que fazer?!?!

    ResponderExcluir
  13. Concordo com vc e com a Dama de Cinzas, cada qual a seu modo de pensar, mas poxa, quando aparece um processo em extinção como eu, a mulher amada, não acredita! O q mais posso fazer?

    ResponderExcluir
  14. O mundo está mesmo maluco!
    Meu irmão acredita que irá ser pai brevemente, mas o pai da moça lhe telefonou e disse que não quer que os dois se casem, embora meu irmão tenha um bom emprego, pois é funcionário público!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores