sábado, 13 de agosto de 2011

De Lua(continuação)


Se eu aprendi minhas lições, com minha mãe não aconteceu o mesmo, ela contratou, uns dois, três anos depois, os serviços da S., novamente.

Tivemos muito pouco contato, pois passei a morar com a minha avó materna. Não brigamos, neste ínterim. Porém, notei uma coisa muito estranha na S., ao lhe mostrar uma capa de disco, de rock, com caixões, ela ficou deslumbrada, dizendo que era muito bacana. Mas, ela antes não curtia essas coisas,e seu olhar brilhava, como o de uma pessoa louca.

Minha mãe a mandou embora outra vez. Quando a mama saia, ela colocava dentro de casa, um vizinho, que era amigo do meu irmão, servindo-lhe até almoço. S. , dias depois de ser despedida, foi pegar suas roupas. Bateu campainha, não cumprimentou minha mãe, seu semblante era puro ódio. Foi embora,sem dizer uma só palavra.  Minha mãe, finalmente, aprendeu a lição. E eu vivia falando com a minha mãe que a S., não era flor que se cheirasse, assim como falei que um dia ela teria uma decepção com meu único irmão, seu filho predileto. Acertei com ambos, a mama me deu razão.
Nunca mais tivemos notícias da S..

Conheci um tanto de pessoas de lua, no decorrer da vida, a última foi nos anos 90. F. pegava "bico", numa loja de discos, que foi propriedade do B., a única pessoa que tenho contato no mundo virtual e conheço pessoalmente. A pricipio, F.  me parecia um cara legal, no entanto, acabei percebendo sua inconstância.
Um dia, ao chegar na loja. o cumprimentei, ele me retribuiu com muita má vontade. Estava caladão, com uma cara que... Aí lhe falei: vc está calado hoje.  Ele respondeu: "Hoje, não estou a fim de papo, não quero papo com ninguém!" Eu: "então, é melhor nunca mais papearmos". Ele: "Não estou dizendo isso, só q hoje não quero papo". Aí lhe falei q ele foi grosseiro, de sua inconstância, que tudo era quando lhe convinha. Ficamos uns tempos sem conversar. Ele ficou pouco tempo na loja do B., que me falou que outras pessoas estavam reclamando dele. B., que é gente ótima, disse ter ficado aliviado com a ausência dele(rs). B. suspeitava que F. tinha problemas psicológicos.

Perdão, se serei injusto, mas creio que as mulheres são mais de lua do que os homens. Seria por causa da TPM?  Seria pelo estresse do dia, principalmente se são casadas, trabalham fora e em casa? Nós, homens, temos culpa de suas inconstâncias? A resposta para todas essas perguntas, poderiam ser sim, sim(rs).

Agora, imaginem namorar uma pessoa inconstante, um dia super carinhosa, no outro, indiferente.
Inconstâncias podem terminar com as amizades, assim como matar o amor.

11 comentários:

  1. Realmente, eu pelo menos, mudo um pouco com a TPM, fico irritadissa e melancolica, quando o senhor ler no blog post melancolico pode crê que estou na TPM... Mas até para tpm tem limite, depois dessa começo a achar que a S realmente tinha transtorno Bipolar!

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe é a pessoa de humor mais oscilante e difícil que conheço. Não satisfeita, fui morar com um cara igual a ela. Estranho essa coisas de a gente se interessar por pessoas que parecem com nossos pais. Mas isso acontece.

    Sinceramente tenho horror a isso. Horror de verdade. Mil vezes continuar sozinha como estou a ter que aturar novamente pessoas de lua, que um dia querem beijar todos, no dia seguinte querem matar.

    Já basta ter que conviver com a minha própria oscilação de humor. Que acho que é mesmo por conta da oscilação hormonal.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. O destino,ou seja lá o que for se encarrega de separar o que parecia colado,
    desunir o que parecia um só;uma primeira impaciência,um desencanto,um olhar realista sobre o que parecia mágico e queremos ter asas como destinados a outros caminhos para outro amor ...perdido.

    ResponderExcluir
  4. Pandora,

    É raro uma mulher não mudar com a TPM. Já falei isso no blog dos delírios, q minha ex-mulher não mudava com isso. Penso q é coisa rara, mas como mudar, se ela sempre, se não estava com mau humor,criava caso à toa?rs. Faz alguma diferença?
    A S. tinha transtorno bipolar?! E como tinha! Mais que isso!

    Dama, isso q vc falou tem muito a ver, desculpe a expressão, q nem é do meu estilo, a gente sai da merda. pra entrar na bosta.

    Felizmente, meus pais, meu único irmão, minha avó paterna-que nunca saia lá de casa- não tinham essa características, de serem de lua. Meu pai, por exemplo, era uma chato, um mala constante, minha avó materna, nem se fala, mas de pessoas assim, independente do parentesco, não esperamos nada, mas as pessoas de lua, mesmo que não seja intenção delas, nos iludem, nos enganam, e haja paciência!

    Paredes, será q é isso? Sei não!
    Se bem que acho que o destino, deus, a vida, seja lá o que for, gosta de nos fazer de idiotas.

    Pandora, Dama e Paredes,

    Agradeço a vcs, esperando q me perdoem se não concordam comigo, e q me contestem por isso.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Quando estou com algum problema sério, ou triste por alguma coisa, fico quieta, falo pouco, fico pensativa, e, dependendo do que me aflige, até perco o apetite. Uns explodem, praguejam, reclamam, falam com todo mundo sobre, outros ficam como eu. É uma questão de temperamento.Se ficar do jeito que fico qdo estou com um problema mais sério é "ser de lua", então eu sou. Se isso é defeito, tenho muitas qualidades como pessoa, e minhas qualidades superam os meus defeitos.

    ResponderExcluir
  6. Ligéia, existe até uma música, "Minhas Qualidades, Meus Defeitos", que postei no blog dos delírios, não sei se vc viu, que diz "Sei que minhas qualidades cobrem meus defeitos..." . Pena que você não gosta do Paulo Sérgio.

    Suas qualidades cobrem seus defeitos, sim!
    Você é um amor de pessoa, um encanto de mulher!

    ResponderExcluir
  7. Te conheço muito pouco, Cris, mas acredito q suas qualidades tb devem cobrir seus defeitos(rs). E, gostar do Paulo Sérgio, já é uma qualidade.rs

    ResponderExcluir
  8. Sabem de uma coisa, Ana, Cris e Ligéia, vcs três são todas de lua.rs. Não vão brigar comigo, ok?rs

    Ana,
    Assim como a Ligéia e a Cris, creio q em ti predomina mais as qualidades q os defeitos. Mas vc não gosta do Paulo Sérgio, não é? Se for, já um de seus defeitos.

    Abraços, malunga!

    ResponderExcluir
  9. Quem trabalha com público tem que estar sempre de bom humor!
    Chato essa coisa de atender cliente de cara amarrada!

    ResponderExcluir
  10. Katia, eu iria falar isso, esqueci, e como já vi isso, tanto no comércio e em repartições públicas.
    É dose.

    Bem, não sei se quem leu os comentários, voltarão a ler, mas errei, era minha avó materna q não saia da casa dos meus pais, não minha avó paterna.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos.

Marcadores